A AVENIDA Tancredo Neves é o local onde os motoristas deverão ter atenção redobrada Foto: Lairto Martins/Portal JVA online |
Conforme o secretário, os limites de velocidade na cidade também sofreram variação. “Do trevo do centro até Ipatinga, a velocidade máxima permitida é 60km/h. Isto porque é uma BR, de duas pistas, bem sinalizada, com um fluxo maior de veículos grandes. Do trevo para Timóteo, a velocidade será de 50km/h, porque é uma pista menor, uma ponte, onde os motoristas deverão ter ainda mais atenção”.
A empresa que venceu a licitação de instalação e manutenção dos ‘pardais’ foi a GCT (Gerenciamento de Controle de Trânsito), de Belo Horizonte. A empresa recebe R$ 7 mil por equipamento, mensalmente, havendo ou não multas, segundo a prefeitura. Esta nova licitação estava em andamento desde que o contrato antigo terminou, em fevereiro deste ano.
Legalidade
As discussões em torno da legalidade ou não dos radares em Fabriciano foi tema de Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa em abril, na Câmara de Vereadores. Porém, o vereador autor do requerimento que originou a Audiência, Nivaldo Lagares Querubim (PDT), ainda aguarda o relatório da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte. “Estive em contato com eles na semana passada, com o deputado Délio Malheiros (PV), e o relatório ainda não foi concluído. Estamos aguardando a conclusão o mais breve possível”, afirmou o vereador.
O relatório a que Querubim se referiu diz respeito aos documentos e depoimentos recolhidos durante a audiência, com base nos quais será avaliada a validade ou não das multas anteriormente aplicadas. Sobre os novos radares, o vereador afirmou que a CMCF está de olho. “Temos que esperar começar. Se tiver irregularidades, iremos saber. Temos que saber como será o pagamento para a empresa, sobre os estudos técnicos realizados, e se está de acordo com a legislação do Contran”, explicou.
A audiência, realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da ALMG no dia 8 de abril de 2011 foi presidida pelo deputado Délio Malheiros (PV). Estiveram presentes também vereadores; os deputados estaduais Rosângela Reis (PV), Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Luiz Carlos Miranda (PDT); além do diretor geral do IPEM-MG (Instituto de Pesos e Medidas), Tadeu José de Mendonça e a representante técnica do Denatran, Isabela Rizottee. O prefeito Chico Simões (PT) também participou da audiência.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário