Perna de Palco promove em agosto o encontro Solus II, com participação do ator Cacá Carvalho em Ipatinga

O ator Cacá Carvalho apresenta "A Poltrona Escura", espetáculo que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator em 2004 
IPATINGA - O Grupo Perna de Palco promove pelo segundo ano o evento "Solus - Encontro de Solos Verbais e não Verbais", que é uma mostra não competitiva e visa a promover o intercâmbio entre grupos artísticos e entre projetos culturais, fortalecendo os coletivos que trabalham em processo contínuo e permanente. O encontro acontece de 4 a 7 de agosto no Centro Cultural Usiminas.
Segundo a diretora do Perna de Palco Luzia di Resende, muitas pesquisas têm sido feitas à procura de novas linguagens e do multiuso de áreas integradas, criando-se trabalhos experimentais de grande valor artístico. "A proposição desse projeto vem dos caminhos que se abrem para o intercâmbio entre grupos, público, artistas e pesquisa cênica. Acreditamos ser de extrema importância a procura do novo, do reinaugurado, do integrado e do que está apenas apontado como rumo e direção", diz ela.

CONVIDADO
Com inscrições de solos de todo o Brasil e outros países (EUA, Argentina, Portugal e Uruguai) o grupo traz a Ipatinga trabalhos de linguagens diversas. Ainda em trâmite pela curadoria, os trabalhos serão anunciados em meados de julho. 
Para a abertura do encontro, o Grupo Perna de Palco convidou um dos grandes atores de sua geração, Cacá Carvalho, que é uma referência no teatro e na televisão. O ator apresenta "A Poltrona Escura", espetáculo que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator em 2004. 
Um diferencial deste ano é a inclusão de uma oficina de formação para atores com Cacá Carvalho. 

SERVIÇO
Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição através do email grupopernadepalco@gmail.com. 
Informações pelo telefone 3821-8776 após as 15 horas. 

PROGRAMAÇÃO INICIAL
Dias 02 e 03/08 - "OFICINA PARA ATOR" - São Paulo/SP
18 horas às 22 horas
Casa do Teatro Perna de Palco

Dia 04/08 - "A POLTRONA ESCURA" - São Paulo/SP
2O horas e 30 minutos
Centro Cultural Usiminas 



Fonte: Diário Popular

0 comentários: