Ipatinga e mais seis na Taça MG

Por meio da Taça MG, presidente Itair Machado mantém sonho de ser campeão da Copa do Brasil no comando do Tigre
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou no fim da tarde de ontem a relação de equipes que se inscreveram para a disputa da Taça Minas Gerais deste ano. Além do Ipatinga, único representante do Vale do Aço na disputa e campeão em 2004, outros seis clubes confirmaram presença na competição: Nacional de Nova Serrana, Fluminense de Araguari, Itaúna, Villa Nova de Nova Lima, Guarani de Divinópolis e Boa de Varginha (ex-Ituiutaba).

A Taça Minas Gerais 2011 deverá ter início em agosto. O vencedor do torneio garante automaticamente uma das vagas mineiras na próxima edição da Copa do Brasil (2012). Segundo a assessoria de comunicação da FMF, a entidade ainda espera a oficialização da CBF em relação à disputa estadual como índice para a segunda maior competição do país (Copa do Brasil). 

Nos próximos dias, a Federação Mineira deverá anunciar a data para a realização do Conselho Técnico (Arbitral) da Taça MG, em que serão definidos todos os demais detalhes do torneio, como regulamento, datas, horários e locais das partidas.

Dos sete times que demonstraram o interesse em participar da competição, quatro equipes jogarão a primeira divisão estadual no próximo ano: Villa Nova, Guarani e os recém-promovidos à elite mineira em 2012, Boa e Nacional de Nova Serrana (campeão e vice, respectivamente, do último Módulo B). “O Ipatinga voltará à Taça Minas Gerais este ano porque eu tenho um sonho de ser campeão da Copa do Brasil, e a Taça Minas dá esse direito de disputa ao campeão. Nós já chegamos perto do título da Copa do Brasil algumas vezes e vamos continuar buscando essa conquista”, disse o presidente ipatinguense, Itair Machado, em entrevista coletiva no mês passado.

HISTÓRIA
Além do Tigre, Villa e Boa já conquistaram a Taça Minas Gerais. Bicampeão, o time de Nova Lima levantou o troféu em 1977 e 2006, e terminou na segunda colocação há dois anos. O Ipatinga também soma o vice-campeonato obtido em 2000. Ainda chamado de Ituiutaba, o clube de Varginha assegurou o título na temporada 2007. Atlético e Cruzeiro (primeiro campeão em 1973), que já não disputam mais a Taça MG, são os maiores vencedores do torneio estadual, com cinco títulos cada. O último clube a levantar a taça foi o Uberaba, ano passado.

Fonte: JVA online

0 comentários: