A vítima caiu no telhado de uma residência após o caibro de sustentação do andaime quebrar - Foto: AKR/JVA online |
As causas do acidente serão devidamente apuradas pela Polícia Civil. O perito Matheus Sena esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. No local do ocorrido, a reportagem do jornal VALE DO AÇO apurou que Marcelo rebocava uma parede quando caiu. Ele usava um cinto de segurança de três pontos, mas não teria o engatado corretamente na corda de sustentação, conforme teria sido orientado.
O pedreiro, que utilizava outros equipamentos de segurança exigidos, despencou do andaime após um caibro de sustentação quebrar e ele perder o equilíbrio. De acordo com testemunhas, Marcelo passou recentemente por treinamentos de Segurança do Trabalho promovidos pela empreiteira na qual trabalhava. Ele era operário há sete meses nas obras do prédio na Rua Martin Afonso de Souza.
Ainda de acordo com testemunhas, o pedreiro estava de férias e voltou ao trabalho nesta segunda-feira (11). Casado e pai de dois filhos, Marcelo residia na Rua Lima Barreto, no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Após o perito Matheus Sena analisar o local do acidente, o corpo do operário foi trazido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para exame de necropsia.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário