Servidores estaduais da saúde aceitam proposta e greve de 17 dias termina

Após 17 dias com as atividades paralisadas, os servidores estaduais da saúde decidiram voltar ao trabalho. A decisão foi tomada durante a realização de uma assembleia na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), os profissionais aceitaram a proposta de reajuste salarial ofertada pelo Governo de Minas.

Segundo o Sind-Saúde/MG, o governo prometeu um reajuste de 5% para ser pago em outubro deste ano e outros 5% com vencimento para abril de 2012. Além disso, a categoria negociou a permanência das discussões das pautas de cada setor, que já foram apresentadas ao governo.

Apesar de decidirem por fim à greve, o Sind-Saúde/MG afirma que toda a categoria permanece em estado de alerta. Ou seja, caso as negociações não sejam cumpridas, os servidores voltarão a cruzar os braços.
No dia 2 de agosto, ocorrerá uma nova reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que será realizada às 14h e destinada à uma análise dos rumos das promessas feitas nesta sexta.
Fonte: O Tempo

0 comentários: