Cruzeirenses aproveitam vitória e estendem chacotas


30-08-2011 18:51
Um cruzeirense "enforcou" o Galo após vitória no clássico

No mundo dos boleiros, é costume dizer que clássico é um jogo que começa uma semana antes e termina uma semana depois. Sendo assim, o maior clássico do estado e um dos maiores do país não acabou com o apito do árbitro. Em meio às tradicionais brincadeiras, para os torcedores cruzeirenses, ele apenas começou e, para os atleticanos, infelizmente, está longe de acabar.

Na segunda-feira (29), no dia seguinte ao jogo entre Atlético e Cruzeiro, eram vistos torcedores celestes desfilando sua camisa com orgulho por todas as ruas da capital, enquanto apenas alguns atleticanos tiveram a coragem de sair de casa uniformizados.
Mas isso não impediu os poucos torcedores alvinegros de seguir confiando no time. Para o ambulante Leomiro de Almeida, que é conhecido no Centro da cidade como "Pequeno Michael", um camelô que gosta de imitar Michael Jackson em plena Praça 7, a derrota do Galo faz parte de uma fase ruim que um dia vai passar. O torcedor confia que, no fim do ano, quem vai sorrir por último é o Galo.

"Eu sei que está difícil, que o time está mal, mas isso vai melhorar. O Galo é um time grande, acostumado a ser campeão. No returno vamos dar a volta por cima, o time é bom e vai se encaixar, aí eu quero ver. Ainda acho que dá pra chegar a Libertadores", sonha o torcedor.

Já para os cruzeirenses a felicidade foi "dupla", por ver o rival afundar ainda mais na zona de rebaixamento e por comemorar a vitória no clássico. Para o mestre de obras Márcio França, o time celeste vai embalar na competição e ainda dá tempo até de chegar na briga pela vaga na Libertadores. "Ganhar do Atlético é sempre bom. Ainda mais com uma falha do goleiro deles. Agora é esperar que os jogadores do Cruzeiro aproveitem essa vitória para embalar e crescer no campeonato. Como os times lá da frente pararam de vencer, essa é a oportunidade para chegar com tudo", aposta.

O que não faltou também foram as piadas com os rivais. Um cruzeirense flagrado pela reportagem foi à padaria carregando um frango de borracha "enforcado". Já o vigilante Daniel Campos, também cruzeirense, não perdoou a 

crise alvinegra: "O mestre Cuca fez um ótimo frango ao molho pardo".
Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: