Contestados, Atlético e Cruzeiro fazem clássico da desconfiança



A previsão é que os atleticanos compareçam em peso à Arena do Jacaré
DANIEL IGLESIAS/O TEMPO

Com desconfianças das torcidas, Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Galo, que está na zona do rebaixamento, joga diante de sua torcida depois de uma semana muito tumultuada, que terminou com dispensa de jogadores e protesto de torcedores em frente a sede de Lourdes. O Atlético está na 18ª colocado, com 15 pontos.
Mesmo assim, a torcida alvinegra deve comparecer em massa a Sete Lagoas, já que os atleticanos praticamente esgotaram os ingressos. Para buscar a reabilitação, o técnico Cuca, que até junho comandava o Cruzeiro, faz mistério na escalação do time.

Durante a semana, o treinador fechou o treino nos dois trabalhos táticos que realizou e não divulgou nem a lista de relacionados. A expectativa fica pela escalação da dupla de ataque André e Guilherme, que ainda não atuaram juntos. “Está todo mundo louco para fazer gol e ajudar o Atlético, e eu não sou diferente, quero fazer os gols e ajudar o time a sair dessa situação”, declarou o atacante André.
Com este ímpeto, o Atlético espera encerrar o jejum de oito jogos sem vitórias. O volante Richarlyson acredita que um resultado positivo pode significar uma ótima oportunidade para dar a volta por cima e começar a recuperação na competição.

“A gente ganhando esse clássico vai dar uma motivação a mais para começar essa fuga da zona de rebaixamento. Por tudo que envolve e por a gente estar jogando com a nossa torcida, é respeitar o Cruzeiro sempre, mas temos obrigação de vencer”, afirmou o volante.

A Raposa está melhor que o rival. No entanto, a equipe sofre com as oscilações e tenta engrenar na competição para buscar uma vaga na Copa Libertadores. O Cruzeiro está em 12º colocado, com 24 pontos.
A semana celeste também foi movimentada, com a confirmação das vendas do zagueiro Gil para o futebol francês e do meia Dudu para o Dínamo de Kiev. Antes, o técnico Joel Santana já havia perdido o atacante Thiago Ribeiro, negociado com o futebol italiano.

Por estes motivos, a torcida cruzeirense olha desconfiada para o time e para os dirigentes celeste. Além das vendas, o Cruzeiro tem o desfalque de Victorino, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
Mesmo assim, Joel Santana, que já tem o time definido, espera que o time faça uma boa apresentação diante do rival. “Ver se a gente consegue colocar o que tem de melhor, ver se a gente consegue errar pouco, ver se a gente consegue uma atuação de gala”, declarou.

Praticamente confirmado para mais um clássico, o volante Marquinhos Paraná acredita que os treinadores podem tentar surpreender nas escalações. “Quando é um jogo assim, especial, os treinadores sempre têm algo diferente para colocar. Tanto o Cuca como o Joel e não vai ser diferente”, analisou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CRUZEIRO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28/08/2011, às 18 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron; Pierre, Richarlyson, Bernard e Caio; Guilherme e André. Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Joel Santana

Fonte: O Tempo

0 comentários: