Aposentado morre por falta de atendimento em Ipatinga

O velório foi na Igreja Pentecostal Missionária, no bairro Vale do Sol, em Ipatinga. Parentes e amigos se despediram de Francisco de Souza Ferreira, de 61 anos. O aposentado morreu no último sábado, vítima de uma parada cardio respiratória. A mulher dele, Vânia Célia Freitas, disse que horas antes de morrer, ele reclamou de fortes dores no peito. Ela conta que percebeu que o marido estava passando mal e resolveu levá-lo ao hospital municipal da cidade.

A família do Sr. Francisco informou que levou o aposentado ao pronto socorro municipal. Ele teria passado pela triagem e ainda orientado a aguardar atendimento médico. Segundo os parentes, cerca de 50 minutos depois ele morreu nos braços da mulher. Vânia disse que na triagem foi constatado que a pressão de Francisco estava alta, e ele ainda deveria esperar em torno de 50 minutos para ser atendido, no entanto, em menos de dez minutos o aposentado não aguentou e morreu.

Por meio da assessoria de imprensa, a Administração Municipal de Ipatinga informou que o Sr. Francisco passou pela triagem e teve o atendimento classificado como de urgência, o amarelo. A prefeitura disse ainda que o hospital está à disposição para fazer qualquer esclarecimento à família.

Fonte: In360

0 comentários: