RADARES EM FABRICIANO: Assembleia confirma Audiência Pública para investigar e debater denúncias de irregularidades

CORONEL FABRICIANO – Está confirmada para a próxima sexta-feira (8) a Audiência Pública que a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover na Câmara Municipal, para investigar e debater as denúncias de irregularidades na implantação e operação de radares em Coronel Fabriciano. 

O pedido da audiência foi feito pelo vereador Nivaldo Lagares Pinto, o Querubim (PDT), em 24 de março, quando o parlamentar apresentou um dossiê sobre a suposta existência da indústria da multa no município à ALMG. “Esta audiência terá uma característica diferente de outras já realizadas pela Assembléia, pois será conjunta, envolvendo duas comissões”, detalhou Querubim, se referindo à Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Délio Malheiros (PV) e a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

A denúncia feita por Querubim se baseou na reportagem veiculada no programa Fantástico da Rede Globo mostrando como funciona a implantação dos radares e o pagamento de propina a administradores municipais. A denúncia colocou Coronel Fabriciano no centro da máfia dos radares, já que na cidade opera a Engebras, uma das empresas denunciadas pela matéria jornalística. A relação contratual da empresa com a Prefeitura de Fabriciano está baseada na remuneração pelo resultado na aplicação de multas, além do que ela também seria responsável pela realização do estudo técnico para justificar a instalação dos radares, o que é proibido pelas normas do Contran. 

AUTORIDADES
Para debater o tema na audiência do dia 8 de abril, a ALMG irá convidar o Ministério Público, o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), o prefeito Chico Simões (PT), o secretário de Obras e Serviços Urbanos, representante do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e/ou do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o empresário fabricianense Israel de Paula Ferreira e um representante da Engebras – empresa responsável pela instalação e operação dos radares no município.fonte: JVA

0 comentários: