Seleção Brasileira Sub-17 vence o Paraguai e fica perto do título Sul-Americano


A Seleção Brasileira se vingou do Paraguai nesta quarta-feira. Após ter perdido por 2 a 1, ainda na primeira fase do Sul-Americano da categoria, o Brasil venceu a partida, que era válida pelo hexagonal final da competição, por 3 a 1. O jogo foi realizado em Quito, capital do Equador.

No próximo sábado, a garotada enfrenta a Argentina, pela última rodada do hexagonal final. O jogo terá cara de final, já que vale o décimo título da competição para o Brasil.
Os meninos do Brasil lideram, de forma isolada, o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.

O time treinado por Émerson Ávila (que já treinou o Ipatinga) soma dez pontos, seguido por Uruguai (oito), Argentina (sete) e Equador (cinco). As quatro seleções estão classificadas para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos, duas competições que serão realizadas ainda neste ano no México. Colômbia e Paraguai, que somam um, já estão eliminadas.


Os gols brasileiros foram marcados por Guilherme, do Cruzeiro, Cláudio Winck, do Internacional, e Lucas Piazon, atacante do São Paulo, que já foi negociado - antes mesmo de atuar pelo time profissional do tricolor paulista - , com o Chelsea, da Inglaterra. Mareco foi quem marcou para o Paraguai.
No próximo sábado, os comandados de Ávila enfrentam a Argentina, às 22h10m (de Brasília), em Quito. Antes, o Uruguai pega o Equador às 20h (de Brasília). Tanto o Brasil, como os argentinos e a Celeste Uruguaia, têm chances de título.

A seleção do Paraguai foi a única que conseguiu vencer os brasileiros no Sul-Americano. 2 a 1, ainda na primeira fase.

0 comentários: