O ex-atleticano Diego Souza marcou duas vezes e deu a vitória para o Vasco diante do Atlético, em pleno Ipatingão. O goleiro Giovanni ainda defendeu um pênalti enquanto a partida ainda estava empatada, mas o time mineiro não teve forças para virar o placar. Em outro pênalti marcado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva, o Gigante da Colina triunfou no interior de Minas Gerais. Com mais uma derrota, o Galo permanece na 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento, e o Vasco entra no G4 do Campeonato Brasileiro, continuando a sua luta por mais um título na temporada.
Diego Souza estragou a festa do seu ex-clube no Ipatingão |
Na próxima rodada, o Atlético permanece em Ipatinga onde recebe o Fluminense às 19h30 da próxima quarta-feira. Já o Vasco recebe o Bahia às 19h30 da quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Atlético começou melhor a partida levando perigo ao gol de Fernando Prass logo aos três minutos com Caio chutando de fora da área. Oito minutos depois, Patric entrou de surpresa atrás da zaga e finalizou para a defesa de Prass. Porém, foi o Vasco que abriu o placar com o ex-atleticano Diego Souza. O meia do Gigante da Colina ganhou da marcação pelo alto e tirou o zero do marcador aos 17 minutos da etapa inicial. Após o gol, a equipe carioca se fechou ainda mais na defesa, apostando nos contra-ataques velozes acionados, principalmente, pelo lado direito com Fagner e Eder Luis.
O Galo foi levar perigo novamente aos 30 minutos com Jonatas Obina. O atacante aplicou uma meia bicicleta após cruzamento de Guilherme Santos pela esquerda, mas a bola saiu por cima do gol vascaíno. A pressão do Atlético deu certo aos 40 minutos do primeiro tempo. Daniel Carvalho recebeu passe na risca da grande área e, de primeira, deu um belo passe para Magno Alves, que partia em velocidade. O atacante alvinegro bateu na saída de Prass e empatou o placar.
O Vasco voltou para o segundo tempo pressionando e quase marcou o segundo gol aos oito minutos após cruzamento na área atleticana. A bola foi desviada no meio do caminho para o gol do Galo, bateu na trave e pingou na linha, assustando a torcida presente no Ipatingão. Em seguida, Giovanni fez a defesa enquanto os jogadores do Vasco pediam o gol. A equipe mineira levou novo susto aos 22 minutos com a marcação de um pênalti cometido por Réver. Contudo, o goleiro Giovanni defendeu a cobrança de Alecsandro com o pé e teve seu nome gritado pelo torcedor.
Com as entradas de Neto Berola e Mancini, o Galo ganhou em velocidade para apostar nos contra-ataques. O Vasco permaneceu no ataque, mas sem muita objetividade e parando na defesa do Galo. O time mineiro errou muitos passes e não conseguiu acionar os contra-ataques pensados pelo treinador Dorival Júnior. O comandante do Galo acionou Renan Oliveira no lugar de Caio, mas a substituição também não surtiu o efeito desejado. A partida se encaminhava para o fim sem grandes oportunidades de ambos os lados até o árbitro marcar, erroneamente, pênalti para o Vasco após falta de Leonardo Silva em Fagner fora da área. Diego Souza converteu e deu números finais à partida.
ATLÉTICO 1 X 2 VASCO
Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)
Cartões amarelos: Patric, Serginho, Guilherme Santos, Leonardo Silva (ATL); Anderson Martins, Eduardo Costa (VAS)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva
Gols: Diego Souza 0-1 (17min 1T); Magno Alves 1-1 (40min 1T); Diego Souza 1-2 (46min 2T)
Atlético
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho (Mancini); Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Julinho (Bernardo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário