O ferro-velho ficou totalmente destruído e até as quatro horas da manhã ainda pegava fogo no local |
IPATINGA - Na madrugada desta quarta-feira (12), um ferro-velho localizado na avenida José Júlio da Costa, no bairro Iguaçu, pegou fogo. O incêndio começou por volta de duas horas da manhã e se alastrou rapidamente, atingindo outros quatro estabelecimentos.
O ferro-velho ficou totalmente destruído e até as quatro horas da manhã ainda pegava fogo no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado devido a um curto-circuito, mas a possibilidade de crime não foi descartada. A suspeita se deve às imagens captadas por uma câmera de uma loja próxima ao ferro-velho. O equipamento registrou a chegada de um carro em frente ao local durante a madrugada. Ocupantes do automóvel teriam descido e jogado algo dentro do estabelecimento e, logo em seguida, o incêndio começou.
Marcos Brandão é proprietário de uma capotaria localizada ao lado do ferro-velho e disse que estava dormindo quando foi avisado que seu estabelecimento estava pegando fogo. "Eu fui avisado por um amigo, estava em casa dormindo e ele me ligou dizendo que tinha passado em frente à minha loja e viu o fogo. Se não fosse meu amigo ter me ligado eu não ia nem perceber que estava pegando fogo", afirmou o dono da capotaria. Segundo Marcos, todos os materiais que estavam no terraço de sua loja foram queimados, além de três carros e uma moto que estavam na garagem. "Não sei quanto tive de prejuízo, mas tudo que estava no meu terraço foi queimado. No ferro-velho tinha muito material inflamável e por isso o fogo alastrou. Consegui tirar a moto a tempo, mas o calor do fogo estragou os carros que estavam na garagem e a moto também foi atingida", contabilizou Marcos Brandão.
O telhado da capotaria ficou completamente destruído e chegou a desabar. Elias Carlos passava pelo local na hora do incêndio e disse ter ficado assustado com tamanha destruição. "Por volta de 3h30 eu estava indo pra casa no bairro Cidade Nobre e passando pelo Iguaçu vi toda aquela movimentação do Corpo de Bombeiros. Quando cheguei mais perto fiquei chocado com tanto fogo e da forma como tudo tinha sido destruído. Os bombeiros trabalharam muito, mas no ferro-velho deu pra perceber que ficou tudo queimado. O cheiro estava insuportável, aquela fumaça toda tomou conta da rua", contou Elias.
A perícia da Polícia Civil vai apurar a causa do incêndio. O laudo deve ficar pronto em trinta dias.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário