Trem BH/Vitória não funcionou no fim de semana

IPATINGA – Um descarrilamento de vagão de carga na madrugada deste domingo (2) impediu que o trem de passageiros da Vale com saída em Belo Horizonte e destino a Vitória circulasse normalmente no domingo (02). Somente nesta segunda-feira (3) o itinerário foi retomado. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, um problema técnico operacional em uma composição ferroviária foi detectado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o departamento de comunicação, “houve apenas um descarrilamento simples, sem tombamento de vagões que estavam vazios”. Contudo, muitos tiveram sérios contratempos.

Os passageiros que seguiriam da capital mineira para Vitória, no Espírito Santo, não puderam embarcar e a viagem que sairia às 7h30 deste domingo foi cancelada, causando uma série de transtornos. O incidente pegou de surpresa centenas de pessoas em viagem de férias ou que pretendiam retornar ao trabalho. O trem chega a levar cerca de 1,6 mil passageiros por viagem.

Estações intermediárias
Ainda segundo a assessoria da Vale, o adiamento da viagem foi realizado por motivo de segurança, mas os passageiros tiveram a opção de reembolsar o valor da passagem ou remarcar o bilhete. Todavia, o desembarque dos passageiros que vieram de Vitória ou de cidades do Vale do Rio Doce ocorreu normalmente. Como o trem não partiu da capital, nas estações intermediárias muita gente também ficou a ver navios.A viagem de 664 quilômetros entre Belo Horizonte e Vitória é realizada diariamente e tem duração de aproximadamente 13 horas. A empresa não informou quantos bilhetes foram comprados no Vale do Aço e tampouco o número de devoluções ou remarcações. Nesta segunda-feira (3), o trem com destino a Vitória saiu normalmente de BH, de acordo com a assessoria da Vale. (as informações são do portal JVA online)

0 comentários: