Adolescente de 15 anos é assassinado em Timóteo

O rapaz foi encontrado sem vida em um córrego. Conforme a Polícia Militar, o lugar é muito freqüentado por usuários de drogas - Foto AKR Portal JVA


TIMÓTEO – Encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (18), em um córrego próximo à Rua Urucânia, no Bairro Bela Vista, em Timóteo, Genilson de Oliveira Quaresma, de 15 anos, foi assassinado a facadas. A Polícia Militar acredita que ele tenha sido morto após uma confusão envolvendo usuários de drogas. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e trabalha na captura de suspeitos. 

O tenente Ademir esteve no local do crime e falou sobre as primeiras informações apuradas. “O que a gente constatou é que parece que houve uma confusão aqui nesse córrego, que não tem iluminação e é bem escuro. Pelo que a vizinhança nos informou é um lugar freqüentado por usuários de drogas. Preliminarmente tudo nos eva a entender que algumas pessoas se desentenderam por motivos relacionados a entorpecentes, levando à morte desse menino”, explicou o oficial. 

De acordo com o oficial, Genilson era um menor infrator. “Esse garoto era conhecido no meio policial por envolvimento com drogas, tanto por o uso como por tráfico. Já temos alguns nomes que estamos investigando para tentar chegar à autoria desse crime”, afirmou o militar. 

Conforme Ademir, o policiamento nas proximidades de onde o adolescente foi morto será reforçado. “É uma área freqüentada por menores usuários e traficantes de drogas. Familiares de Genilson disseram que ele ficava durante todo o dia em casa e, à noite, saía e não tinham mais notícias dele. É importante os pais tentarem controlar seus filhos, principalmente esses menores de idade que estão sendo aliciados pelo tráfico, até pela condição deles, penalmente falando. A gente orienta os pais, alerta e está sempre à disposição para um aconselhamento”, recomendou o Ademir. 

Pouco antes de ser assassinado, Genilson teria se envolvido em desavenças com outras pessoas em uma praça. O caso é investigado pela Polícia Civil. O perito Gilmar Miranda liberou a remoção do cadáver ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. O adolescente recebeu facadas em várias partes do corpo. Fonte: JVA online

0 comentários: