Prefeitura de Ipatinga e Senai disponibilizam curso de Eletrica

IPATINGA - Em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Schneider-Eletric, a Prefeitura de Ipatinga oferece a 80 jovens o curso de Iniciação Profissional em Introdução à Eletricidade Básica Residencial. As aulas começam no dia 2 de maio, no Centro de Formação Rinaldo Campos Soares, no Bairro Veneza.

As inscrições e encaminhamento de matrículas estão abertas e podem ser realizadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipatinga, nos bairros Veneza, Limoeiro, Bethânia, Canaã e Esperança. A prioridade é para adolescentes na faixa etária de 16 a 17 anos, em virtude de este ser um curso de iniciação profissional.  

Durante o curso, com carga horária de 80 horas, os aprendizes irão absorver por meio de aulas teóricas práticas conhecimentos inerentes à eletricidade residencial. A iniciativa da Prefeitura de Ipatinga se deu após uma demanda apresentada pelo Senai Nacional, por meio da qual apontava um alta demanda deste tipo de mão-de-obra pelo mercado. Os 80 jovens serão divididos por quatro turmas de 20 aprendizes cada. A última turma irá iniciar suas aulas no mês de outubro. 

A qualificação de mão-de-obra apresenta resultados positivos no mercado de trabalho de Ipatinga. Em 2011, a Prefeitura Municipal tem mantido a parceria com o Senai, assim como com outras instituições que oferecem cursos de qualificação e capacitação profissional. “Graças à parceria que mantemos com esta entidade temos qualificado pessoas que puderam suprir a demanda e necessidades de trabalho oferecidas pelo mercado”, destaca o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS). 

“A parceria entre o sistema Senai/Fiemg e Prefeitura de Ipatinga traz benefício tanto para a comunidade de Ipatinga, no que diz respeito ao ensino, qualificação e capacitação, quanto para as empresas da região, que passam a contar com uma mão-de-obra mais qualificada, o que incentiva o seu crescimento e desenvolvimento. Encaminharemos nossos aprendizes às empresas associadas ao sistema Senai/ Fiemg, pois agora nosso compromisso é que eles sejam inseridos no mercado”, explica o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo. Fonte: JVA online

0 comentários: