12 perfurações de bala: usuário de drogas é morto em Fabriciano

 
A suspeita é de que a vítima tenha sido morta em uma tocaia, pois teria sido atraída ao local sob a desculpa de usar drogas - Foto: AKR/JVA online
FABRICIANO – Usuário de drogas, Jhony Eduardo Gonçalves, de 19 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (17), na Avenida Iquê, no Bairro Caladão, em Coronel Fabriciano. Ao todo, a perícia da Polícia Civil encontrou 12 perfurações de bala no corpo dele, que foi alvejado no rosto, costas e peito. A arma usada no crime é, provavelmente, uma pistola semi-automática calibre 380. Dois suspeitos já foram encontrados e encaminhados à 19ª Delegacia Seccional para prestar esclarecimentos.    

Jhony residia na mesma avenida em que foi morto e sua família esteve no local do homicídio. “Ouvi os tiros de lá de casa. Corri e vi um adolescente descendo. Tenho certeza que ele está envolvido na morte do meu filho”, declarou o pai da vítima, Adão Ribeiro Gonçalves. “Meu filho mexia com drogas há muito tempo e estava sendo ameaçado por um rapaz. Uma vez, Jhony comprou drogas de um traficante e eu tive que arrumar dinheiro para pagar”, completou o pai do rapaz. “Eu explicava a ele: sai desse caminho, pois ele não presta. É o caminho que leva à morte. Minha esposa viu o corpo do nosso filho e saiu chorando, desesperada. Ela gostava demais dele e avisava pra ele sair dessa vida, mas ele não saiu”, concluiu Adão, revelando que, quando menor, Jhony chegou a ser apreendido sob a acusação de furto de gado. 

O rapaz foi assassinado em um local com pouca iluminação. Foram identificados como os responsáveis pelo homicídio um garoto de 14 anos e Helbert Matheus Monteiro de Sousa, 18, que foi preso neste sábado. O menino foi apreendido ainda na sexta-feira. Em meio a um bananal no ribeirão Caladão, a PM localizou duas armas de fogo: uma pistola semi-automática calibre 380 e um revólver 38 que provavelmente foram usados no crime. A suspeita é de que Jhony tenha sido morto em uma tocaia, pois teria sido atraído ao local onde recebeu os disparos sob a desculpa de usar drogas. 

Fonte: JVA online

0 comentários: