Aécio Neves cai do cavalo e fratura cinco costelas e a clavícula

Senador Aécio Neves e  deverá ficar pelo menos 10 dias afastado das atividade no Congresso Nacional.
Dr. LASMAR E AÉCIO(Foto: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA SENADOR AÉCIO NEVES)
O senador Aécio Neves sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (17). O ex-governador de Minas Gerais caiu de um cavalo nas proximidades da fazenda da família, em Cláudio, município localizado no Centro-Oeste mineiro. Ele estava em companhia de um primo e de um amigo.


Inicialmente, Aécio Neves permaneceu em repouso na cidade, mas devido às intensas dores que estava sentindo na região peitoral, foi transferido no começo da noite para Belo Horizonte onde recebeu atendimento do ortopedista Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei.
Após realizar exames de imagem, ficou constatado que o político sofreu fraturas em cinco costelas e na clavícula direita. Pela impossibilidade de engessamento, o senador teve o braço direito imobilizado com uma tipoia e permaneceu em observação por 24 horas no hospital.
No final da tarde deste sábado (18), Aécio recebeu alta e foi orientado pelo médico a manter repouso absoluto. Segundo Lasmar, ele deverá permanecer com o braço imobilizado pelo período de seis a oito semanas.
A previsão é de que Aécio Neves esteja apto a retomar suas atividades no Congresso Nacional em pelo menos 10 dias.

0 comentários: