Artesã que assassinou o marido irá a júri popular em Fabriciano

FABRICIANO – No último dia 23 de maio, o Poder Judiciário de Coronel Fabriciano proferiu sentença de pronúncia contra a artesã Tereza Cristina Souza Campos, de 43 anos. Isto significa que ela irá a júri popular pela morte do esposo, o metalúrgico Walter Campos, 37, que foi assassinado na madrugada do dia 7 de novembro do ano passado, na Rua A, no Bairro Manoel Domingos. A ré desferiu uma facada certeira no peito do marido depois de ter sido acusada de adultério. O crime aconteceu nas imediações da residência do casal. Walter chegou a ser socorrido por parentes e foi encaminhado ao Hospital Siderúrgica, onde chegou já sem vida. Pouco depois de cometer o crime, Tereza foi presa pela Polícia Militar e levada à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
 A assassina chegou a relatar que era constantemente agredida pelo esposo. “A gente tinha 20 anos de casamento e brigava há muito tempo. Existem vários registros na delegacia de agressões dele contra mim. Ele já até quebrou meus dentes, e os espancamentos eram constantes dentro do nosso lar. Mas, assim mesmo, sei que Deus é que deu a vida e Ele que tem direito de tirar. Eu errei muito feio. Eu me condeno”, admitiu Tereza, fazendo uma ressalva: “Nós discutimos e tudo foi sem querer. Dei uma facada nele, mas não sabia que ia ser fatal”. O golpe desferido por Tereza atingiu o coração do metalúrgico. 

De acordo com a artesã, pouco antes de o homicídio ocorrer, Walter chegou em casa e ficou furioso com o fato de ela estar em uma festa na casa de um vizinho. “Ele falava o tempo todo que eu estava com outro homem, mas nunca tive com outra pessoa além dele depois que a gente casou. Discutimos. Eu não tenho direito de tirar a vida de ninguém. Eu só dei um furo nele e sai andando. Eu não queria matá-lo. Meu marido não merecia morrer. Nessa hora acho que Deus virou as costas pra mim”, comentou a mulher. Tereza e Walter tiveram quatro filhos: um bebê de dois anos e seis meses, uma menina de 5 anos e outra de 12, além de um adolescente de 16. 

Testemunha e PM 
A artesã usou uma faca de cozinha para matar o marido. “Era um bate-boca e, de repente, só vimos o Walter caindo. Ele simplesmente caminhou e tombou pra trás na rua. Ouvimos os filhos gritando e pedindo socorro”, descreveu uma testemunha no dia do assassinato. “A vítima morreu no local. Parentes chegaram a socorrê-lo, mas ele deu entrada no hospital sem vida. No caminho até a rua onde o assassinato aconteceu, nós encontramos com Tereza correndo. Era umas 3h da manhã e desconfiamos. Depois ficamos sabendo que ela tinha matado o esposo e a prendemos”, observou o sargento Wesley, também na época dos fatos. Ele ainda complementou: “Encontramos a faca no chão, ainda suja de sangue. Filhos e vizinhos confirmaram que Tereza assassinou Walter depois de ele acusá-la de infidelidade.”Tereza está atualmente recolhida no presídio de Coronel Fabriciano.

Fonte: JVA online 

0 comentários: