Assassinato a pauladas no Caravelas em Ipatinga

IPATINGA – Autor confesso de um assassinato em Ipatinga, Elias Martins da Silva, de 37 anos, foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (22), na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). Ele foi preso no Espírito Santo, recambiado para o Vale do Aço e encaminhado à cadeia. 

Elias admitiu estar por trás da morte de Wanderson Inácio Emiliano, 24, que levou várias pauladas na cabeça depois de uma discussão com a ex-namorada, uma moça de prenome Adriana. A vítima recebeu os golpes no dia 15 de janeiro de 2008, na Rua Lorena, no bairro Caravelas. Na ocasião, Wanderson foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida cerca de duas semanas depois.   
A Polícia Militar apurou na época que uma briga teve início depois que Wanderson viu Elias conversando com sua ex-namorada. Os dois se desentenderam e logo em seguida o autor confesso do crime começou a golpear a vítima.

Elias foi capturado em Vila Velha (ES) após a equipe do delegado Helton Cota Lopes, titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) de Ipatinga, ter dado continuidade às investigações e apurado a localização dele. No Espírito Santo, os policiais civis de Ipatinga contaram com ajuda de policias capixabas na prisão do criminoso. Elias foi detido por força de um mandado de prisão e deverá ir a júri popular em breve, após ser denunciado pelo Ministério Público e pronunciado pelo Poder Judiciário. 

Fonte: JVA online

0 comentários: