Capturado mais um integrante da quadrilha responsável por assaltos a residências em Ipatinga

Gleidson Guilherme é um dos acusados de invadir uma residência no Bairro Cidade Nobre e agredir uma família - Foto AKR/JVA online


IPATINGA – Apontado pela Polícia Militar como integrante de uma quadrilha que foi responsável por assaltos a residências em Ipatinga, Gleidson Guilherme Silva Assunção, de 20 anos, foi preso no final da noite desta segunda-feira (6). Havia três mandados de prisão em desfavor dele, que prestou depoimento na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) e foi mandado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

O tenente Flávio, da PM, foi um dos responsáveis pela prisão de Gleidson, que aconteceu na casa de um familiar dele no Bairro Novo Cruzeiro. “No final do ano passado e já início deste ano, vários assaltos foram registrados em Ipatinga, principalmente no Bairro Cidade Nobre. Foram ocorrências marcadas pela violência. Era comum agredirem vítimas com coronhadas, socos e chutes. Temos a plena convicção de que Gleidson está envolvido nesses roubos”, afirmou Flávio.

Dos três mandados em nome do acusado, dois foram expedidos em Ipatinga, enquanto o terceiro em Governador Valadares. “Após os assaltos, Gleidson conseguiu arrecadar uma grande quantia em jóias e dinheiro e viajou para Aracruz (ES). Esteve também em Belo Horizonte. Não parou por muito tempo em nenhum desses lugares”, complementou o tenente, acrescentando que o acusado chegou ao Vale do Aço recentemente. 

Violência 
Juntamente com Rick Jheivissom Alvarenga de Oliveira, 19, e Wesley dos Reis Albino, o “Dadinho”, 18, que já foram presos, Gleidson é acusado de assaltar, no dia 10 de fevereiro deste ano, uma residência na Rua Alfredo Feitosa, no Bairro Cidade Nobre. A casa do empresário João Aveland da Silva, 51, foi invadida por três criminosos. Violentos, eles renderam a família da vítima e roubaram roupas, jóias, relógios de marca, aparelhos celulares, um notebook e cerca de R$ 7 mil, além de talões de cheque. João Aveland foi duramente agredido na cabeça e chegou a ficar ferido. 

Fonte: JVA online

0 comentários: