Chuva de ventos fortes deixa vários estragos

A velocidade dos ventos chegou a quase 60 Km.


Um poste atingiu um carro na Rua Geraldo Hubner de Miranda, no Bairro Santa Rita. O dono do veículo, o gerente de vendas Geraldo Santos, disse nunca ter visto nada parecido. Ele comparou a chuva a um tornado dos Estados Unidos e, repeito dos danos, disse que vai acionar a Cemig.

Não havia ninguém perto do local. O fornecimento de energia elétrica da rua foi interrompido e os fios de alta tensão ficaram expostos. Geraldo falou que não conseguiu ser atendido pela companhia de energia, para o desligamento da energia dos fios expostos.

Uma árvore também caiu e interditou a rua. De acordo com a enfermeira Andréia Santana é complicado, pois ninguém sai e nem entra, principalmente porque a rua é uma via de acesso à outros bairros. 

Todo o estrago foi causado durante uma chuva de 30 minutos que atingiu a região na noite da quinta-feira passada. Segundo Centro de Climatologia da PUC Minas, a chuva e a ventania foram provocadas por um avanço rápido de uma frente fria que veio do Sul do Brasil. No Vale do Aço, a velocidade dos ventos chegou a 54 km por hora.

Na Avenida Magalhães Pinto, o vento derrubou galhos de uma árvore e em outro ponto, uma placa de publicidade atingiu a um carro. Em Ipatinga, parte de uma árvore caiu no perímetro urbano da BR 381. O trânsito ficou interrompido por cerca de duas horas. Os bombeiros estiveram no local e limparam a pista. Mas, de acordo com eles, a árvore ainda corre risco de cair e a prefeitura deve realizar a poda.

A Cemig informou que já realiza as obras de manutenção no Bairro Santa Rita. Sobre o carro danificado, a concessionária de energia ainda não tem um posicionamento. O dono pode recorrer à justiça se sentir lesado, pois ocorrências de fenômeno natural fogem ao controle da empresa. A companhia informou também, que divido a forte chuva e vento, um telhado de zinco partiu a rede elétrica na Rua Paládium no Bairro Bela Vista. Além de vários bairros de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, também registraram pontos de falta de energia, mas já estão sendo reparados.


Fonte: In360

0 comentários: