Comerciantes do Vale do Aço esperam um aumento de 20% nas vendas

José Maria Facundes lembra que investir em marketing costuma dar bons resultados
FABRICIANO - Pesquisa de opinião realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço revela que empresários e lojistas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, estão otimistas para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo (12). A expectativa é de que haja um aumento de até 20% nas vendas em relação ao ano passado.
Sessenta e três comerciantes que atuam nos ramos de roupas, calçados, perfumaria, acessórios, material esportivo, CDs e DVDs, joias, papelaria e roupa íntima, responderam aos questionamentos do Sindcomércio. Aproximadamente 80% dos entrevistados afirmaram que adotaram algumas medidas para chamar a atenção do cliente e incrementar as vendas, como um destaque maior para as vitrines, preços promocionais, e também investiram no chamado "mix de produtos", ou seja, a variedade de opções para o comprador. Os comerciantes acreditam que o "ticket médio" - o valor gasto pelos clientes nas compras - será de R$ 100 a R$ 200. Setenta e cinco por cento dos entrevistados creem que a forma de pagamento mais utilizada será o parcelamento através de cartão de crédito. 

APELO EMOCIONAL
Para a maioria dos empresários, o fator de maior estímulo para as compras no Dia dos Namorados é o apelo emocional. A data se destaca por movimentar o comércio de itens masculinos e femininos, coincidindo com o lançamento das campanhas Outono/Inverno. "Os comerciantes que dão uma boa incrementada na decoração de suas lojas, por exemplo, saem na frente, pois esse tipo de ação ajuda a mostrar as ofertas e produtos disponíveis, alavancando as vendas", afirma o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes. "O Dia dos Namorados quase que se equipara, no que diz respeito ao volume de vendas, ao Dia das Mães, que é a segunda melhor data depois do Natal. Portanto, deve-se ficar atento e dar uma atenção especial aos investimentos em marketing, pois já está comprovado que vale a pena", recomenda Facundes.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: