Deputada lança campanha de combate ao crack na região

Rosângela exibe a camiseta com a marca da campanha desenvolvida pela RBS no Sul do País
IPATINGA - Os números são desastrosos e revelam um drama da sociedade brasileira atual: mais de 1 milhão e duzentos mil viciados em crack, 92% dos municípios no Brasil já convivem com essa droga de efeito demolidor para a juventude e a família. 
Diante desse quadro, a deputada estadual Rosângela Reis está lançando uma campanha de mobilização social e da mídia regional para combater o avanço do crack. 
Rosângela foi buscar no Sul uma forte aliada para o seu projeto. A empresa de comunicação RBS - RS afiliada da Rede Globo tornou-se uma parceira no combate às drogas no Vale do Aço ao ceder à parlamentar mineira os direitos de explorar o material publicitário da campanha "Crack Nem Pensar" veiculado na TV gaúcha. Por essa razão, a deputada está muito esperançosa de que o combate ao crack na região tenha sucesso:"Lançaremos aqui uma campanha vitoriosa no Sul do Brasil. Estou convicta de que vamos conseguir atingir a nossa juventude", afirmou. 

COMITÊ 

No próximo dia 20 deste mês, às 19h30, na rua Morubixaba, 25, bairro Iguaçu, será realizada a primeira reunião para a formação do Comitê Executivo que conduzirá os trabalhados da Campanha Crack Nem Pensar. Farão parte do comitê representantes de prefeituras, câmaras, poderes judiciários, PMs, meios de comunicação, sindicatos e associações empresariais, sindicatos de trabalhadores da educação, pastoral da juventude, clubes desportivos, artistas regionais, personalidades públicas, intelectuais e clínicas de recuperação. 

ESTRATÉGIAS
A Campanha Crack Nem Pensar terá três frentes de ação estratégicas: palestras nas comunidades, um momento de informação e reflexão nas escolas sobre a epidemia do crack; blitze educativas, com mobilização de rua e entrega de material publicitário; e promoções na mídia, que prevê distribuição de brindes e prêmios através de programas de rádio e TV. O calendário contendo o início e o término das atividades será definido nos primeiros encontros do comitê. Fonte: Diário Popular

0 comentários: