IMBRÓGLIO - Cruzeiro recebe fax da CBF solicitando que clube desconsidere convocação de Henrique e Fábio


Após a polêmica envolvendo o divulgação de um Fax em que constava a convocação dos jogadores celestes Fábio e Henrique para a Copa América de Futebol, que acontece na Argentina de 1 a 24 de julho, o Cruzeiro publicou em seu site oficial nesta quinta-feira outro Fax enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que o clube desconsidere a convocação dos atletas.

Veja o fax enviado pela CBF ao Cruzeiro:


O documento foi enviado ao Cruzeiro no fim da tarde dessa quarta-feira. De acordo com o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, qualquer possibilidade de retaliação da CBF em função da divulgação do documento está descartada.

“Não acredito nisso (retaliação). Conheço o Mano, ele fez estágio no Cruzeiro e estivemos juntos recentemente. É um cara cheio de boas intenções e competente. Está levando aqueles que ele acha que são os melhores jogadores a serviço da seleção brasileira. Ele não faria isso por um erro de alguém que não se mostrou para assumir este erro”, ponderou.
Para Valdir Barbosa, a CBF pecou por não ter solicitado sigilo em relação ao fax que informava a convocação dos jogadores cruzeirenses.

“Só lendo o documento. Quando há uma consulta da CBF é feita por telefone, nunca é feita via documento, fax ou e-mail. Quando é feito via documento, ai é uma convocação e o papel é claro, como está em alguns sites e no do Cruzeiro também. Se houve um erro, quem errou deveria assumir e dizer que disparou erradamente um fax a Federação Mineira de Futebol e ao Cruzeiro Esporte Clube. Assim como para a Federação Gaúcha de Futebol e o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense. Então, não vejo dúvida alguma. Foi criada uma polêmica desnecessária, porque quem errou não assumiu”, alfinetou o gerente de futebol.
Fonte: O Tempo

0 comentários: