Polivalentes ganham mais espaço com Joel e Gilberto está fora


Everton deve ter lugar garantido
WASHINGTON ALVES/VIPCOMM-21.6.2011

Após dois trabalhos táticos com campo reduzido realizados na terça-feira, Joel Santana comandou ontem o primeiro treino coletivo à frente do Cruzeiro, em que testou várias situações, deixando em aberto a disputa em algumas posições. Mas uma das conclusões que se pôde tirar do último treinamento é que os jogadores polivalentes terão grandes chances de cravar um espaço no time que inicia a partida de sábado, às 21h, diante do Coritiba, na Arena do Jacaré, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Durante toda a atividade, Marquinhos Paraná, Everton e Diego Renan trabalharam entre os titulares e executaram mais de uma função. Na primeira parte do treino, Paraná atuou na lateral direita, enquanto Diego ficou na esquerda e Everton esteve no meio de campo. Na segunda metade do treinamento, os três polivalentes trocaram de posições, com Marquinhos indo para meio, Everton na esquerda e Renan jogando na direita.
O fato de este trio desempenhar vários papéis pode ser um diferencial a fim de confundir o Coritiba. "Não só eu, mas outros, como o Paraná e o Diego Renan, podem fazer diversas posições. Vamos esperar ele (Joel) definir para fazermos um grande jogo", ressaltou Everton, que mostrou-se bastante otimista.
Opção de segundo tempo durante o período em que Cuca esteve no comando da Raposa, Everton espera conquistar seu espaço. Perguntado qual seria a formação do meio campo, caso fosse o técnico, o volante não titubeou: "Eu e mais três", disse o atleta, que revelou o que o treinador pediu. "Como volante, ele (Joel) me pediu para pegar o volante ou meia deles. Como lateral, agredir bastante o lateral-direito adversário. E vai ser desta forma. Se Deus quiser, no sábado, vai sair essa nossa primeira vitória", reiterou.

Gilberto está fora
A baixa de ontem ficou por conta da contusão de Gilberto. Sem participar dos treinos de terça-feira, o jogador fez uma ressonância magnética ontem e foi detectado um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda. A recuperação é de dez dias. Outros atletas que não participaram do treino são Pablo, Vitor, Roger e Thiago Ribeiro.
O time que iniciou o treino teve Fábio, Paraná, Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo. Na segunda parte, Fabrício entrou na vaga de Guerreiro, e Ortigoza atuou ao lado de Wallyson.
Fonte: O Tempo

0 comentários: