Professores passam a noite dentro da Prefeitura de Ipatinga

DEPOIS DE ocuparem uma sala no quarto andar, os professores montaram barracas diante da prefeitura - Foto: Débora Anicio/JVA online
IPATINGA - Após assembleia realizada nesta quinta-feira (16), quando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), subsede em Ipatinga, decidiu continuar com a greve iniciada na última semana, os professores seguiram para a prefeitura, onde foi iniciado um novo protesto pela implantação do piso salarial nacional. Cerca de 20 servidores passaram a noite na ante-sala do gabinete do prefeito Robson Gomes (PPS), ali permanecendo também nesta sexta-feira (17). 

Os professores começaram o protesto se revezando mas, segundo um diretor do sindicato, agora os seguranças não permitem que outros professores entrem na sala. Ele acrescentou que a água e a luz foram cortadas para forçar a saída dos manifestantes. Contudo, fora do prédio outros professores têm abastecido os demais com alimentos. 

“Reajuste é inviável”
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que o salário pago aos professores está acima do valor estabelecido pelo governo federal e de todas as cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço. A PMI alegou ainda que o piso reivindicado pela categoria inviabilizaria a folha de pagamento da prefeitura e, por conseqüência, impediria que os demais servidores do município obtivessem durante alguns anos qualquer tipo de aumento salarial.

Fonte: JVA online

0 comentários: