Quadrilha é presa no Paraíso com armas e veículos roubados

Maicon Henrique foi identificado pelas vítimas como autor de dois assaltos
Armas, drogas e dinheiro encontrados com os detidos
PARAÍSO - Uma operação da Polícia Militar de Santana do Paraíso realizada na rua Albertino Drumond, n° 7, no Centro, comandada pelo tenente Johnson Toledo, culminou com a prisão de Maicon Henrique Camilo, Valdeir Israel Martins, Ícaro Luiz G. Lopes, Fabrício Madeira Ramos e um menor de 17 anos.
Com os criminosos os militares encontraram duas motos Honda CG, ambas azuis, uma de placa HCX-2060, e outra, placa HCE-4581. Na operação também foram apreendidos seis buchas de maconha, um revólver calibre 38, arma de fogo tipo polveira e R$ 106. 
As motocicletas citadas estavam com as placas adulteradas nas letras e números com fita isolante. Os militares já estavam há quase quatro dias monitorando as residências dos suspeitos.

Os equipamentos foram encontrados com alunos da escola


DENÚNCIA
Os policiais estavam à procura de assaltantes de posto de combustível que estivessem se refugiando no município. Uma denúncia anônima acabou levando a PM à casa de Maicon. O informante disse que o suspeito estava reunido com outras pessoas, também conhecidas no meio policial por cometimento de crimes.
"Tínhamos a descrição de um dos autores, e essas características apontaram o Maicon. Até o boné descrito pelas vítimas era o mesmo que ele usava. Ele assumiu a autoria de dois assaltos, nos quais estava com a arma. Um outro rapaz, acreditamos que tenha sido o piloto de fuga", falou Johnson.

FUGA E PRISÃO
No momento em que a polícia chegou à residência de Maicon, os seus comparsas Ícaro, Valdeir e Fabrício conseguiram fugir. Mas, durante as investigações os militares localizaram os criminosos em outro local. 
Todos os envolvidos possuem passagens por de porte ilegal de arma de fogo, roubo a mão armada, homicídio tentado e tráfico de drogas.
"Esses rapazes são constantemente monitorados pela PM. Eles praticavam os assaltos e voltavam para casa, pois todos residem no Centro do município. Eles são usuários de drogas e já são conhecidos no meio policial, por isso não tivemos dificuldade em localizá-los", afirmou.

INVESTIGAÇÃO
Os policiais descobriram que uma das motos encontradas na casa de Maison foi usada pelo menos três vezes para assaltos em postos de combustíveis. Sendo nos postos Rede Souza, situados nos bairros Cidade Nova e Industrial, no dia 26 de maio, e no dia 14 de maio ao Posto Paraíso, bairro Veraneio.
Maicon acabou confessando a autoria dos assaltou. Ele também foi reconhecido por testemunhas em ambos os delitos. Ele confessou também que a arma usada no crime foi o revólver 38 apreendido pela PM.

ADOLESCENTE
A arma de fogo usada nos delitos e outra espingarda estavam na residência em que Icaro dividia com o menor. Só que quem assumiu a propriedade da armas foi o menor. Porém, os militares descobriram que ele apenas guardava o revólver para Maicon. O adolescente também possui passagem por porte ilegal.

Equipamentos de escola são recuparados em Águas Claras
ÁGUAS CLARAS - Os materiais furtados da escola estadual Joaquim Eliziário da Silva, durante o final de semana, foram recuperados pela equipe do tenente Johnson Toledo na noite de segunda-feira (6). Os produtos estavam de posse de dois adolescentes que estudam na unidade escolar.
Eles foram apreendidos e assumiram a autoria do furto. Foram recuperados 04 computadores completos com tela de LCD, 01 aparelho de DVD, 01 projetor de imagens e 03 impressoras, sendo 02 multifuncionais e 01 matricial. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: