Médico do setor de ortopedia teria tentado estuprar paciente no Hospital Galba Velloso

A denúncia feita pela mãe de uma paciente sobre uma tentativa de estupro ocorrida no Hospital Galba Velloso é contra um médico do setor de ortopedia da unidade de saúde.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a paciente, que tem 32 anos e é microempresária, teria sido assediada por um médico no momento em que esperava para colocar um pino no braço engessado.

A mulher estava na unidade de saúde devido a um acidente com moto. Dentro de uma sala do setor de ortopedia do hospital, um médico teria passado a mão nos seios da paciente e ainda tentado tirar a calcinha dela. No entanto, outro médico entrou no local e impediu que o estupro ocorresse.

Conforme a paciente contou à mãe dela, ao perceber o que estava ocorrendo, o outro médico questionou o colega de trabalho e o empurrou contra a parede da sala. Após deter o suspeito, o médico teria dito para a paciente procurar as autoridades e denunciar o caso. Assustada, a microempresária ligou para a mãe, que não conseguir entrar no hospital sem a companhia da polícia.
Segundo relatos da mãe, que é aposentada e tem 55 anos, no momento em que conseguiu ver a filha, percebeu que ela estava sob o efeito de remédios. Revelou também que, quando falou por telefone com a microempresária, ela parecia estar normal, sem efeito de nenhum medicamento.

A Polícia Civil vai investigar a denúncia de abuso. Já a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), afirmou que ainda está apurando o caso. Fonte: O Tempo

0 comentários: