Distrito Industrial II de Fabriciano terá 220 lotes

O local será dividido em 220 lotes, que serão destinados a empresas de médio e pequeno porte, além de um centro comercial
17-11-2011 10:54
CORONEL FABRICIANO - O prefeito Chico Simões (PT), juntamente com o grupo da Pedreira Valemix, anunciou na tarde de ontem (16) o início das obras para a instalação do Distrito Industrial II, próximo à divisa das cidades de Fabriciano e Antônio Dias, no Horto Baratinha. O local será dividido em 220 lotes que serão destinados a empresas de médio e pequeno porte, além de um centro comercial para os funcionários das indústrias. O terreno pertence ao Poder Público, e foi cedido à Valemix, que se encarregará das obras de infraestrutura.
A área total equivale a 150 hectares. Será instalado um terminal de cargas para o suporte de carros grandes, como caminhões e carretas. O loteamento está localizado próximo à BR-381 e a seis quilômetros de Coronel Fabriciano. 
A empresa de Belo Horizonte D'Avila é a responsável pela obra prevista para iniciar em oito meses. "A principal premissa é passar por todo o processo de aprovação e licenciamento necessário para dar início às obras. Vamos dar entrada com o pedido de licenciamento ambiental e todo o relatório do impacto ambiental será feito. As intervenções que forem solicitadas por todos os órgãos serão seguidas", garantiu Antônio de Pádua, responsável pela empresa D'Avila Arquitetura.
A previsão é de que o Distrito seja finalizado em 2013. "Foi feito um estudo junto com a Prefeitura de Fabriciano e a D'Avila e serão tomados todos os cuidados quanto ao fornecimento de água, luz e a parte sanitária do local. Esperamos que a obra seja executada em um ano a contar a partir do licenciamento", explicou Antônio.
A empresa responsável pela obra não informou o valor total de investimento, alegando que os valores ainda são variáveis.

DISTRITO INDUSTRIAL I
Um outro empreendimento destinado para empresas existe em Fabriciano há mais de dez anos, o Distrito Industrial I. O prefeito informou que a nova construção é consideravelmente maior que a primeira, que já não tem mais capacidade para suportar as empresas. "O Distrito Industrial II tem uma área muito maior que o I. Só pra se ter uma noção, no local caberiam duas empresas do tamanho da Usiminas. A infraestrutura desse novo distrito atenderá a toda a população. Haverá algumas lojas menores, como papelaria, e a intenção é que sejam construídos empreendimentos para uso coletivo. Como por exemplo um restaurante maior para atender a todos os funcionários das empresas", informou o prefeito de Fabriciano.
Ainda segundo Simões, vários empresários que possuem indústrias no Distrito Industrial I já manifestaram interesse em fazer parte do novo projeto. "Vários contatos que já atuam no Distrito Industrial I nos procuraram e demonstraram interesse em expandir os negócios. A fácil localização do Distrito Industrial II irá atrair muitos empresários - o empreendimento está localizado a apenas 13 quilômetros de Ipatinga e é o único que passa próximo ao gasoduto. A localização não poderia ser mais estratégica", declarou o prefeito.

INCENTIVO
O prefeito fabricianense disse que o município irá incentivar empresários que quiserem investir no empreendimento, concedendo descontos em impostos. "Sem dúvida faremos o que for possível para facilitar a entrada de empresas que vão gerar emprego para o nosso município. Poderemos conceder às empresas que se instalarem benefícios em impostos municipais", explicou Chico.
Chico Simões afirmou ainda que considera a obra um avanço para a economia de Fabriciano. "Terá uma área de comércio e terminal de cargas e vamos beneficiar não só o município, mas os arredores também. O terminal vai contribuir para a melhora no trânsito da região, pois os carros grandes vão poder utilizar outro caminho e os carros pequenos continuarão usando as rodovias comuns. Os conceitos básicos de um empreendimento serão seguidos. Vão aumentar os empregos na cidade, sem aumentar muito a população", disse o petista.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: