Operação Cheiro Verde prende 16 pessoas em Timóteo

Há a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.


18-11-2011 19:35
Foram necessárias 15 viaturas para o cumprimento dos mandados nos bairros Macuco, Recanto Verde, Limoeiro e Cachoeira do Vale. 45 policiais participaram da operação. A movimentação atraiu muita gente e deixou moradores assustados. Em uma das casas revistadas, a polícia encontrou droga dentro de um violão. No local duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo as investigações uma outra casa seria o local utilizado pelos supostos traficantes para fazer festas aos fins de semana. A porta foi arrombada e os cômodos foram revirados. Cães farejadores ajudaram nas buscas. No morro atrás do imóvel, um tablete de maconha estava enterrado.

Durante a Operação Cheiro Verde, a polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. O objetivo é acabar com o tráfico de drogas em alguns bairros de Timóteo. Ao todo, 16 pessoas foram presas, inclusive o homem que seria o chefe da quadrilha: Glauciano Caetano da Silva, de 32 anos. De acordo com o delegado Gilmaro Alves, a polícia conseguiu cumprir 23 mandados de busca e apreensão, bem como vários mandados de prisão temporária.

Foram apreendidos: R$ 1.200 em dinheiro, remédio de venda proibida, caixas de cigarro, facão, celulares, munição, maconha, crack e uma garrucha. Foram três meses de investigação. Segundo o delegado João Xingó, a investigação foi toda coordenada pelo delegado Gilmaro e que ele acredita que a autoridade policial alcançou êxito com essa operação

Os presos são ouvidos neste momento na delegacia de Timóteo. Em seguida serão encaminhados para a cadeia no bairro Primavera.



Fonte: In360

0 comentários: