Força-tarefa mobiliza Delegacia de Fabriciano

FABRICIANO - Em regime de mutirão nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), os delegados da Polícia Civil Daniel Araújo e Gustavo Cecílio devem concluir mais de 150 inquéritos pendentes.

A mobilização feita pela polícia investigativa do município convocou mais de 200 testemunhas para oitivas realizadas durante os dois dias. Ao todo, oito escrivães participaram da força-tarefa, seis deles disponibilizados pela delegacia de Ipatinga. 


Atualmente, o acervo da delegacia do município ultrapassa 700 inquéritos em tramitação, alguns deles foram abertos há mais de 10 anos. Agora os processos investigativos serão relatados pelo delegado e encaminhados ao juiz da Vara Criminal e ao Ministério Público.


"Conseguimos um índice de conclusão de inquérito muito superior ao que é comumente realizado na delegacia. Contamos com o apoio do delegado regional João Xingó, que nos cedeu o efetivo de Ipatinga. A lei exige que a prioridade das investigações seja sempre o réu preso. Depois analisamos os de homicídio e, por final, os mais antigos", justificou.
Gustavo reconheceu a dificuldade de dar andamento aos inquéritos antigos pela pouca mão de obra disponível na delegacia. "Sabemos que isso gera um sentimento de impunidade junto à sociedade. A vítima não quer saber o que acontece, ela quer a efetividade do serviço, e isso é o que temos buscado executar na delegacia", declarou.


fonte: Diário Popular

0 comentários: