Mulher é presa por manter filhos reféns e ameaçá-los de morte para não ser despejada, em Itabira

Mulher ameaça matar os filhos para não ser despejada, em Itabira, no Vale do Aço.

Uma mulher de 38 anos foi presa em Itabira, no Vale do Aço, suspeita de ter mantido os filhos de 10 e 14 anos reféns por cerca de duas horas para evitar que fosse despejada de uma casa alugada no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo a Polícia Militar, a mulher a todo momento ameaçava matar os filhos com uma faca e se matar em seguida.
Conforme a PM, o homem que seria o novo inquilino foi até a residência na  tarde de domingo para que a atual moradora desocupasse o imóvel. Ele chamou a polícia porque, com a chegada dele na casa, a mulher teria se recusado a todo custo a sair da residência e afirmado que se alguém tentasse retirá-la, ela iria matar os filhos, uma menina de 10 anos e um adolescente de 14.
A Polícia Militar foi chamada para negociar com ela e cercou a casa. A residência tinha três acessos, duas janelas e a porta de entrada. A mulher trancou e escorou a porta com um pedaço de madeira e trancou uma das janelas.
Ao lado de fora, os policiais viram que a mulher mantinha a filha próxima a ela, com uma faca na direção do pescoço da menina, e dizia o tempo todo que iria matá-la. Depois de cerca de duas horas de conversa, a mãe das crianças se acalmou e afastou um pouco da filha, mas se recusava a entregar a faca ou libertá-los.
Aproveitando um momento de distração, os policias conseguiram atraí-la para perto da janela que havia ficado aberta e conseguiram dominá-la. O restante da equipe arrombou a casa e conseguiu imobilizá-la por completo. O Samu foi chamado no local para dar assistência psicológica às vítimas, que ficaram muito abaladas, mas não tiveram ferimentos.
Eles foram encaminhados para casa de parentes pelo Conselho Tutelar e a mulher foi levada para a delegacia da cidade. OT

0 comentários: