América e Cruzeiro duelam de olho na ponta da tabela

Fábio Júnior é a esperança de gols dos americanos

Brigando para confirmar o primeiro lugar ao final da fase de classificação, América e Cruzeiro se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio Melão, em Varginha, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O clássico vai  representar o duelo da defesa menos vazada da competição com o artilheiro da disputa. Até agora, a zaga da Raposa sofreu apenas cinco gols, enquanto o atacante Fábio Júnior balançou as redes 11 vezes.
As duas equipes sabem que uma vitória neste domingo pode significar uma pré-definição do primeiro lugar da fase de classificação do campeonato. Por este motivo, ambas vão a campo determinadas a assegurar os três pontos. "Este jogo vale muito, pois pode nos dar uma situação privilegiada. Se vencermos, nossas chances de terminar em primeiro são grandes. Do contrário, ainda que possa haver empate de pontos nas próximas rodadas, ficará muito difícil tirar o saldo de gols do Cruzeiro em três jogos", lembrou o técnico do América, Mauro Fernandes.
O treinador americano ainda não revelou o time que começa o clássico. Mauro Fernandes aguarda a posição do departamento médico para saber se poderá contar com o volante Leandro Ferreira e confirmar a equipe que vai para o jogo. A definição só vai acontecer momentos antes da partida.
Do outro lado, o Cruzeiro também não vai medir esforços para tentar superar o adversário. Poupados na última partida, contra o Funorte, os meias Roger e Montillo e o volante Marquinhos Paraná foram relacionados para o duelo. Porém, a Raposa terá de lidar com os desfalques do zagueiro uruguaio Victorino e do volante Henrique, que estão servindo às seleções de seus países.
“Não é a vaga na semifinal que o América busca, nem o Cruzeiro. Eles buscam o primeiro lugar, assim como nós também. É onde o Atlético quer chegar, e todos os demais. Só um vai chegar e ter as vantagens. Não quer dizer que esse time vai ser o campeão, mas vai ter uma chance maior. E a gente quer esse primeiro lugar”, destacou o técnico celeste Cuca.
O América ocupa o terceiro lugar na tabela, com 16 pontos, mas tem um jogo a menos que o Cruzeiro, líder, com 19. Por este motivo, a Raposa quer evitar que o adversário encoste na classificação geral, já que, com uma vitória, o Coelho passaria a ter a mesma pontuação do time celeste.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data/Horário: 27/03/2011, 16h
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Transmissão: Globo Minas e Pay Per View

Times prováveis

América: Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista
(Rodrigo); Dudu, Leandro Ferreira (Nando), Irênio e Netinho; Luciano e
Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro,
Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca.

0 comentários: