Garota de 19 anos vence concurso de Miss Penitenciária de Pernambuco



Uma jovem de apenas 19 anos ganhou, na última sexta-feira, o concurso de Miss Penitenciária de Pernambuco. Rebecca Rhaysa Suelen Guedes desbancou 11 presas que competiam na primeira edição do desfile. Como prêmio, a garota recebeu um cheque de R$1 mil e o direito de frequentar um curso profissionalizante.

“O concurso foi muito competitivo. Todas são muito bonitas também, mas eu sou muito apegada a Deus, então acho que tive uma ajuda”, afirmou Rebecca após a premiação.


Presa desde dezembro de 2010, na Colônia Penal Feminina do Recife, Rebecca é acusada de homicídio, crime que nega a autoria. Ela afirma que a vitória no concurso mudou sua vida. "Estou muito feliz, curtindo os flashes, saindo na televisão”, disse.


O Miss Penitenciária de Pernambuco foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh) e contou com a participação de candidatas de Colônias Penais Femininas do Recife, de Buíque e de Abreu e Lima. As moças desfilaram com trajes de gala e de passeio e foram julgadas por critérios como bom comportamento, testes de conhecimento e beleza.

0 comentários: