Cruzeiro vence Guaraní, confirma classificação e se isola na liderança

Thiago Ribeiro abriu a conta para o Cruzeiro
Com um gol do estreante Ortigoza nos minutos finais, o Cruzeiro venceu o Guaraní por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, e, além da classificação antecipada para as oitavas de final, praticamente confirmou o primeiro lugar no grupo 7. Agora, somente com uma goleada por oito gols de diferença na Argentina, o Estudiantes, segundo colocado da chave, tira a liderança da Raposa. Thiago Ribeiro foi o autor do primeiro gol celeste no jogo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 13 pontos, sendo seguido pelo Estudiantes, com dez. Tolima, com cinco, e Guaraní, que ainda não pontuou, estão eliminados da competição.

Dependendo somente de si para confirmar a classificação antecipada para as oitavas de final, o Cruzeiro entrou em campo como se estivesse jogando em casa. Com tranquilidade, a Raposa trocava passes no meio de campo e controlava a partida, aguardando o momento certo para surpreender o adversário. O time celeste envolvia a equipe do Guaraní, quando aos 8 minutos, Thiago Ribeiro, de frente para o gol, deu um susto no goleiro Joel Silva.

O Guaraní quase não dava trabalho ao goleiro Fábio, sendo que, com muita dificuldade, alcançava a área celeste. O Cruzeiro continuava insistindo e, pouco antes de abrir o placar, acertou uma bola na trave, com Thiago Ribeiro. Apesar da tentativa, o árbitro já havia parado a jogada por causa de um impedimento do camisa 11 celeste. Mas aos 17 minutos, o atacante cruzeirense não desperdiçou. Thiago Ribeiro recebeu passe de Montillo e, sem marcação, mandou a bola para o fundo do gol adversário, colocando a Raposa na frente.


Já garantido nas oitavas de final, o Cruzeiro fecha a sua participação na fase de grupos diante do Estudiantes, no dia 13 de abril. A partida será no estádio Centenário de Quilmes, na Argentina, às 21h50.


GUARANI-PAR 0 X 2 CRUZEIRO

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 17 do primeiro tempo; Ortigoza, aos 47min do segundo tempo
Cartões amarelos: Julián Benitez e Escobar (Guarani); Roger (Cruzeiro)

Guarani: Joel Silva; Filippini, Ithurralde, Joel Benítez e Marecos; Sosa, De la Cruz, Mendoza (Hobecker), e Paniagua; Julián Benítez e Ovelar (Escobar).
Técnico: Félix Darío León

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Everton); Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro(Ortigoza)
Técnico: Cuca

0 comentários: