Enfim, Wellington chega a acordo com Palmeiras e deixa o Cruzeiro



Jogador foi emprestado sem custos
Depois de alguns dias de negociação, o atacante Wellington Paulista finalmente acertou nesta terça-feira à tarde as bases salariais do seu contrato de empréstimo com o Palmeiras, que vai até dezembro deste ano. O Cruzeiro cedeu o jogador ao clube paulista sem custos.

O acordo foi selado numa reunião entre o representante André Campoy (que trabalha com Marcelo Djian, agente oficial do jogador) e os dirigentes do Palmeiras.

Wellington Paulista voltou a Belo Horizonte para providenciar sua mudança para São Paulo.

”Já foi feito o acordo. O Wellington jogará no Palmeiras até 31 de dezembro e vai se apresentar nesta quarta ou no mais tardar na quinta-feira. Ele não teve o passe fixado”, disse André Campoy ao Superesportes.

No Palmeiras, Wellington voltará a atuar ao lado de Kléber, com quem formou dupla de ataque 19 vezes no Cruzeiro como titular, sem contar outras tantas no decorrer de partidas válidas por Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Sem Wellington Paulista, o Cruzeiro ficará com sete atacantes: os velocistas Thiago Ribeiro e Wallyson, e os homens de área Ortigoza, Farías, André Dias, Reis e Brandão. Esse último, vindo do futebol francês, deverá herdar a camisa 9 do Paulista a partir das oitavas de final da Copa Libertadores, em abril, e no Brasileirão, em maio.

O contrato de Wellington Paulista com o Cruzeiro ia até 31 de dezembro. Mas, diante desse empréstimo, ele será estendido por mais um período, de modo que o clube e os investidores donos de parte dos direitos não percam dinheiro com sua saída.

O Cruzeiro é detentor de 25% dos direitos do jogador. O resto pertence a investidores. 

Em dois anos e quatro meses de Cruzeiro, Wellington marcou 47 gols em 103 jogos. Em 2009, ele foi o principal artilheiro, com 26 gols, dois a mais que Kléber. No ano passado, foi o segundo maior goleador, com 18 gols, atrás de Thiago Ribeiro, com 23. Este ano, ele marcou três em 12 jogos.

No período, ele conquistou o Torneio de Verão do Uruguai e o Campeonato Mineiro de 2009. (UAI)

0 comentários: