Região tem horário unificado para Dia dos Namorados

IPATINGA – Assim como em Ipatinga, as lojas de Coronel Fabriciano e Timóteo já definiram o horário de funcionamento no Dia dos Namorados deste ano. O acordo coletivo firmado nesta terça-feira (24), entre o Sindcomércio e o Secteo (Sindicato dos Empregados no Comércio de Coronel Fabriciano e Timóteo), estabeleceu para os dois municípios os mesmos critérios de Ipatinga. A intenção, segundo o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, é de criar um padrão no horário de funcionamento em toda a região, a fim de facilitar o repasse da informação aos clientes do Vale do Aço.

Na quinta-feira (9), as lojas vão funcionar de 9h às 20h, assim como na sexta-feira (10). Já no sábado (11), véspera de um dos feriados anuais mais esperados pelos comerciantes de todo o país, as lojas irão abrir as portas às 9h e estenderão o horário de atendimento aos clientes até às 17h.

“Por ser regional, o Sindcomércio luta para que todo o comércio da região funcione em horário padrão. Isso facilita a vida do consumidor, que terá a certeza de que em qualquer cidade ele irá encontrar o comércio com as portas abertas sempre no mesmo horário”, informou Facundes.

Em relação às vendas no Dia dos Namorados, o presidente do Sindcomércio ressalta que a expectativa é a melhor possível, visto que no feriado do Dia das Mães deste ano os lojistas comemoraram um aumento de 12% nos resultados.


“Prevíamos um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Mas, acabamos atingindo um aumento de 12% nas vendas. Desta forma, acreditamos que as vendas para o Dia dos Namorados sejam ainda melhores, uma vez que, o percentual de casais que deixam de presentear os parceiros é mínimo”, explicou.Ainda de acordo com José Maria, a divulgação das tradicionais campanhas é um dos atrativos que deverão contribuir para chamar os consumidores. “Distribuímos 7 mil cartazes por toda a região, a fim de atrair os clientes”, contou.

Acordo coletivo
No acordo coletivo firmado entre os lojistas e entidades de classe, a jornada de trabalho neste feriado não poderá ser estendida além do horário previsto. Na quinta e sexta-feira que antecede a data, a empresa deverá fornecer lanche ou ajuda de custo de R$ 4,00 para cada funcionário. A empresa que descumprir o acordo coletivo está sujeita a multa no valor de um salário comercial ao funcionário prejudicado. Fonte: JVA online

0 comentários: