Dois adolescentes de 16 anos estão amedrontando os alunos da Escola Municipal Ápio Cardoso, no bairro Nova Contagem, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A situação ficou ainda mais conturbada ontem, quando um dos adolescentes colocou a cabeça de um outro aluno de 12 anos dentro do vaso sanitário.
De acordo com a mãe do menino que sofreu a agressão, a dona de casa Denise da Silva, de 37 anos, o filho contou que a agressão aconteceu porque o aluno havia pegado a pipa do adolescente. Segundo ela, o menino estava chorando muito quando chegou em casa e se dizendo constrangido. "Ele chorava muito e me disse que não queria sair do banheiro porque os coleguinhas estavam o chamando de cara de privada", contou a mãe do aluno, que fez um boletim de ocorrência registrando a queixa contra os agressores.
O adolescente e um amigo dele já tinham um histórico de agressões com outros estudantes. A mãe de outro aluno de 15 anos contou que o filho levou vários tapas na cara dos adolescentes. "Eles bateram porque ele é gordinho, chamam ele de loiro burro e o perseguem na escola", disse a dona de casa Kátia Barbosa, de 32 anos. Na escola, alunos atrasados de idades muito diferentes estudam na mesma sala.
De acordo com as mães dos alunos, os adolescentes têm envolvimento com drogas e cometem agressões a outros estudantes frequentemente. As mães contaram que já procuraram a direção da escola várias vezes, mas que nenhuma providência foi tomada. "Tem dias que meu filho não quer ir à escola por ficar constrangido com o tratamento que recebe desses estudantes", contou Denise.
A Secretária Municipal de Educação de Contagem informou que os adolescentes devem ser transferidos para o turno da noite, porém a escola aguarda a autorização dos pais dos alunos.
Prefeitura
A Prefeitura de Contagem informou por meio de nota que vai acompanhar as agressões dos alunos e tomar as providências cabíveis. O adolescente que cometeu a agressão ontem foi suspenso por dois dias. (NO)
A Prefeitura de Contagem informou por meio de nota que vai acompanhar as agressões dos alunos e tomar as providências cabíveis. O adolescente que cometeu a agressão ontem foi suspenso por dois dias. (NO)
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário