Novo Cruzeiro e Itamarati decidirão o Ipatinguense pela segunda vez Foto: Lairto Martins |
De acordo com o regulamento do Ipatinguense, nas finais não há vantagem de dois resultados iguais para nenhuma equipe. A primeira partida está marcada para o dia 10 de julho (domingo), 15h10, no campo do Bairro Canaã, e o segundo confronto será no dia 16 do próximo mês (sábado), 17h, no Ipatingão.
História
Esta é a segunda final consecutiva do Novo Cruzeiro na Série Ipatinguense. O time foi vice-campeão da temporada passada ao perder a final para o próprio Beirão, do então treinador Aílson Gilberto, atualmente no comando da equipe novo-cruzeirense.
A equipe estrelada, do presidente Gercy Mathias, foi bicampeã municipal em 2004 e 2005. Na primeira conquista do clube, sobre o próprio Itamarati (que nunca levantou a taça na primeira divisão) há sete anos, o técnico vencedor era Jaime Andrade, atual treinador do rival do Novo Cruzeiro na disputa pelo título desta temporada.
Na época (2004), o time novo-cruzeirense jogava por dois resultados iguais. No primeiro confronto, houve vitória da equipe estrelada por 1 a 0. No segundo duelo, realizado no próprio Ipatingão, o Itamarati, que precisava vencer por diferença mínima de dois gols, derrotou o adversário 2 a 1, e terminou com o vice-campeonato.
SEGUNDONA IPATINGUENSE:
SEM FUTURO E VILA NOVA LARGAM NA FRENTE
Após os resultados dos jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Ipatinguense da Série B, realizados neste domingo (26), Sem Futuro e Vila Nova ficaram mais próximos do acesso à divisão de elite municipal em 2012. Diante de sua torcida, no campo da Vila Formosa, o time vilanovense derrotou o Aerc por 3 a 1, e na partida de volta, no Bairro Vila Celeste, poderá perder por até um gol de diferença para ir à decisão.
No outro confronto, o Sem Futuro, melhor equipe da primeira fase, não tomou conhecimento do Industrial e venceu também por 3 a 1, em jogo disputado na casa do adversário, Bairro Bom Retiro. No segundo duelo entre as equipes, marcado para o estádio Ferreirão, o Sem Futuro pode perder até por diferença de até dois gols que estará garantido na Série A ipatinguense do próximo ano. Os dois finalistas da Segundona têm direito ao acesso à primeira divisão municipal seguinte. Os confrontos de volta serão realizados no próximo domingo (3).
IPATINGUENSE JÚNIOR DEFINE FINALISTAS
Foram conhecidos neste domingo (26) os finalistas do Campeonato Ipatinguense de Juniores. Veneziano e Barra Alegre decidirão o título em duas partidas. Se houver empate no saldo de gols ao final dos dois confrontos, a decisão será nos pênaltis. O Veneziano garantiu vaga ao aplicar nova goleada sobre o Vila Celeste na segunda partida da fase semifinal: 4 a 1. No primeiro duelo, o placar foi 6 a 2 para a equipe do Bairro Veneza.
Já o Barra Alegre obteve sua classificação de forma dramática, ao derrotar o Beira Rio nos pênaltis por 3 a 0 na casa do adversário, após vencer no tempo normal por 1 a 0. Na primeira partida, houve vitória do Beirão também pela contagem mínima.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário