Ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza morreu, aos 65 anos, vítima de infarto |
O velório do ex-ministro será realizado neste domingo (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo, em horário ainda a ser definido. O secretário estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), esteve junto com familiares providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo, que ocorreu por volta das 5h45 da manhã deste domingo.
O corpo de Paulo Renato será trazido direto para a Alesp. O enterro deve ocorrer apenas amanhã (27) pela manhã, para que as filhas de Paulo Renato - uma mora nos EUA e a outra no México - possam estar presentes no enterro do pai. Ambas iriam embarcar em voo ainda na manhã de hoje. Segundo a assessoria de imprensa do ex-ministro, o governador Geraldo Alckmin foi informado sobre o falecimento logo na primeira hora desta madrugada.
Matarazzo informou em sua página no Twitter que soube do falecimento pela família do ex-ministro. “Triste noticia o falecimento do Paulo Renato. Um grande ministro. Uma grande pessoa. Bom caráter. Serio”. Segundo ele, Paulo Renato morreu às 23h20 de ontem.
O ex-governador do Estado de São Paulo José Serra também lamentou em sua página no Twitter a morte de Paulo Renato: "Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação".
Entre suas principais realizações quando comandou o ministério entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso, está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário