Protesto de carreteiros - Trânsito é liberado na BR-381 após interdição

Carreteiros fecharam a BR-381 em protesto

Começou a ser liberado, aos poucos, o trânsito na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tráfego no sentido BH/João Monlevade começa a flui no lentamente, conforme informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desde a noite de quarta, carreteiros fecharam a pista em protesto a proibição da passagem de veículos pesados na ponte. PRF e Polícia Militar negociam com manifestantes para abrirem passagem para outros veículos. 
Os motorista reclamam que não há pesagem de veículos na entrada da estrututa metálica provisória e que a PRF estaria impedindo todos as carretas, mesmo sem peso em excesso de passar. Eles exigem que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) implante o sistema de pesagem. O engarrafamento chegou a quatro quilômetros nos dois sentidos. Cerca de 100 carreteiros estacionaram os veículos na pista, muitos deles atravessaram os carros impedindo o trânsito. 

Ponte

No dia 17 de junho a ponte provisória sobre o Rio das Velhas foi liberada para trânsito de carros de passeio, ônibus e caminhões pequenos, os trucados (com cabine e dois eixos). A confusão na rodovia começou em 20 de abril quando o acesso de concreto cedeu provocando caos durante o feriado da Semana Santa. Desde então o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) com apoio do Exército trabalhou para levantar a ponte metálica provisória. 

Caminhoneiros

O Sindicato da União Brasileira de Caminhoneiros não está satisfeito com a restrição de veículos articulados com peso superior a 30 toneladas, na cidade de Santa Luzia, na Grande BH. Eles entraram na Justiça para reivindicar passagem. O movimento desta quinta-feira não é organizado por esse sindicato, mas segundo presidente, José Natan, reflete a revolta dos motoristas que sofrem com desvios da BR-381, durante a rotina de trabalho.

Fonte: UAI

0 comentários: