Montillo foi o autor dos dois gols do Cruzeiro GUSTAVO ANDRADE/OTEMPO |
Na estreia do técnico Joel Santana, o Cruzeiro teve que suar a camisa para vencer o Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a primeira vitória do time celeste na competição, o clube mineiro deixou a zona de rebaixamento ao alcançar os seis pontos.
Os meias Montillo, autor dos dois gols celestes, e Dudu foram os destaques do time celeste na partida.
O jogo
Nos primeiros minutos de partida, os jogadores celestes deram mostras para a torcida que estavam dispostos a buscar a primeira vitória na competição. Porém, o time mineiro mostrou muita afobação e nervosismo na hora em que chegava ao ataque.
Apesar da vontade e disposição do atletas, o Cruzeiro demorou para construir o primeiro lance de perigo, que só veio aos 18 minutos. Montillo cobrou escanteio fechado na área, a bola passou por todo mundo e por toda pequena área, saindo pelo outro lado da linha de fundo.
Aos 28 minutos, veio a resposta do Coritiba. Jonas avançou pela direita, foi ao fundo e cruzou na área. Bill antecipou Léo e desviou por cima do gol de Fábio. Após este lance do Coxa, muita correria e marcação no meio campo e poucos lances de perigo dos dois lados.
O Cruzeiro voltou a assustar, aos 39 minutos. Pela direita, Montillo avançou e chutou forte. A bola estufou a rede pelo lado de fora, à esquerda do gol de Edson Bastos.
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou disposto a conquistar os três pontos e sair da zona do rebaixamento. E, logo aos seis minutos, Dudu avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Eltinho. Pênalti! Na cobrança, Montillo bateu no canto esquerdo de Edson Bastos e abriu o placar para o time celeste.
O gol empolgou o clube mineiro. Aos nove minutos, Wallyson recebeu dentro da área, na direita, e soltou uma bomba. A bola passou rente ao travessão e saiu por cima do gol de Edson Bastos.
O Coritiba respondeu com enorme perigo aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Marcos Aurélio soltou uma “pedrada” no canto de Fábio, que saltou para fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 24 minutos, o Cruzeiro teve a oportunidade de ampliar. Após lindo lançamento do meio campo de Anselmo Ramon, Montillo invadiu a área pela direita e chutou pra fora, pela esquerda do gol de Edson Bastos.
Quatro minutos depois, o Coxa, por muito pouco, não chegou ao empate. Após grande pressão do Coritiba, Rafinha achou Jonas entrando livre pela direita. O lateral chegou chutando cruzado e Marcos Aurélio desviou dentro da pequena área para grande defesa de Fábio.
O gol do time paranaense estava amadurecendo. Depois do goleiro celeste salvar na lance anterior, aos 34 minutos não teve jeito. Rafinha lançou Leonardo pela esquerda e armou o contra-ataque. O atacante avançou e tocou para o mesmo Rafinha no meio, que abriu na direita e encontrou Marcos Aurélio. O jogador do Coxa entrou livre na área e bateu no cantinho direito de Fábio, empatando a partida.
Quando parecia que a casa celeste iria cair novamente, o Cruzeiro mostrou poder de reação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Aos 38 minutos, Dudu avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Montillo entrou livre pelo meio, se jogou na bola e a empurrou para o fundo da rede, colocando a Raposa novamente na frente.
Após o gol, o Coritiba ainda tentou o empate na base do abafa, mas o time celeste desta vez não deu mole e segurou a primeira vitória na competição.
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário