Após uma assembleia realizada no início da tarde desta quinta-feira (30), os servidores da saúde do Instituto de Previdência do Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) decidiram manter a greve. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Antonieta de Cássia Dorledo de Farias, a paralisação é por tempo indeterminado.
Também na tarde desta quinta, cerca de 100 servidores participaram de uma manifestação no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Devido ao protesto, o trânsito na região hospitalar ficou bastante lento, mas já foi liberado.
Conforme Antonieta de Cássia Dorledo de Farias, na próxima terça-feira (5), será realizada uma nova assembleia para que sejam monitorados os rumos do movimento da categoria.
Nessa quarta-feira (29), por meio de uma nota, o Ipsemg informou que só negociará com os servidores se eles não derem continuidade a paralisação e que o processo permanente de negociação com o Sisipsemg, instaurando em janeiro de 2011, está suspenso.
Segundo o Sisipsemg, a categoria reivindica por melhores condições de trabalho, pela realização de concursos públicos, pela concessão da promoção por escolaridade para todos os auxiliares e técnicos que tenham o diploma em sua ficha funcional, pelo pagamento corrigido, pagamento dos valores retroativos e pela correção dos valores da insalubridade, que não são pagos para todos os funcionários da área de saúde.
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário