América e Atlético ficaram no 0 a 0 neste sábado, na Arena do Jacaré
LEO FONTES/ OTEMPO
09-10-2011 10:29
Com apenas 752 torcedores presentes na Arena do Jacaré, América e Atlético ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que permanecem na zona do rebaixamento.Com um péssimo futebol dos dois times, o Atlético criou mais oportunidades e teve mais perto de abrir o marcador. O goleiro Neneca foi o grande destaque da partida e o principal responsável pelo zero não ter saído do placar.
Na próxima rodada, o América recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 16h, na Arena do Jacaré. Já o Atlético encara o Santos na quinta-feira, às 20h30, também em Sete Lagoas.
O jogo
Com um público abaixo da crítica, o jogo começou muito lento e com as duas equipes se estudando e se respeitando muito. Tanto que o primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 15 minutos de partida. O volante americano Amaral arriscou de fora da área e o goleiro Renan Ribeiro teve que se esticar todo para espalmar.
Seis minutos depois, o Galo deu a resposta. Aos 21, Bernard desceu pela direita e achou Magno Alves, livre, dentro da área. O atacante atleticano tentou limpar o goleiro americano, mas Neneca fechou bem o ângulo e fez grande defesa.
Aos 32 minutos, o Atlético chegou a balançar as redes do América. Após cobrança de escanteio, pela direita, Neneca subiu com Leonardo Silva e, na confusão, a bola acabou entrando. No entanto, o árbitro Cléber Wellington Abade marcou falta de ataque do Galo.
Oito minutos depois, o time atleticano teve mais uma boa chance. O meia Bernard tocou para Magno Alves dentro da área. O atacante alvinegro dominou e bateu rasteiro. O goleiro Neneca se esticou e espalmou afastando o perigo. Para alívio dos torcedores, o juiz encerrou o primeiro tempo de um futebol muito ruim das duas equipes.
Na etapa complementar, o Atlético voltou mais ligado nos primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, o meia Renan Oliveira avançou na entrada da área e chutou forte. A bola passou à esquerda de Neneca, assustando o goleiro americano.
Aos oito minutos, mais uma boa chance para o Galo. O lateral Carlos César passou por dois marcadores e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
O Galo era melhor na partida e pressionava o América em busca do primeiro gol da partida. Aos 14 minutos, o Atlético teve a melhor oportunidade para abrir o placar. Mais uma vez, Carlos César invadiu a área e, livre, chutou cruzado. Neneca fez uma grande defesa, salvando o América.
No minuto seguinte, o Coelho deu a resposta. Gilson avançou pela esquerda e cruzou para Kempes. O atacante americano pegou de primeira, dentro da área, e mandou por cima do gol de Renan Ribeiro.
O jogo ficou emocionante, com as duas equipes procurando o ataque em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, o atacante Neto Berola recebeu cruzamento da esquerda e emendou uma bomba, de primeira. Mais uma vez, o goleiro Neneca, grande destaque da partida, se esticou todo para espalmar para escanteio.
Aos 22 minutos, o Atlético quase abriu o placar com a ajuda do zagueiro americano Anderson. Neto Berola cruzou pela direita, o defensor desviou de cabeça. A bola saiu para escanteio, tirando tinta da trave esquerda de Neneca.
Depois deste lance, as duas equipes ficaram nervosas e passaram a errar muitos passes. O jogo ficou feio e os jogadores começaram a fazer muitas faltas, obrigando o árbitro a mostrar vários cartões amarelos. O Atlético passou a pressionar e o Coelho esperava a oportunidade para sair em contra-ataque.
Até o apito final do árbitro poucas chances foram criadas pelas duas equipes e o resultado acabou sendo muito ruim para os dois times, que permanecem na zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X ATLÉTICO
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 08 de outubro de 2011
Árbitro: Wellington Abade (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Otávio, Leandro Ferreira, Amaral, Léo (América); Pierre, Dudu Cearense, Bernard (Atlético)
Cartões vermelhos: Nenhum
AMÉRICA
Neneca; Micão (Otávio), Anderson e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Irênio) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo). Técnico: Givanildo Oliveira.
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto (Dudu Cearense), Bernard (Richarlyson) e Renan Oliveira (Neto Berola); Guilherme e Magno Alves. Técnico: Cuca
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário