NOVAMENTE DETIDA: Pedinte de Ipatinga mantém o vício com esmolas

Norma dos Santos é usuária e adquire crack com dinheiro de esmolas
09-11-2011 19:35
IPATINGA - Com um longo histórico de envolvimento com drogas, Norma dos Santos, de 40 anos, foi novamente detida pela Polícia Militar na tarde de ontem. Ela tinha em mãos duas pedras de crack e uma marica, espécie de cachimbo usado consumir a droga. Norma estava em um matagal na rua Elias, bairro Canaãzinho, local normalmente usado por usuários.
Diariamente, Norma pede esmolas na porta da agência do Banco do Brasil, situada na avenida Selim José de Salles, no semáforo próximo à Escola Municipal Arthur Bernardes e no do bairro Caçula-Canaã. 
Esse é o único meio que a mulher tem para comprar drogas, uma vez que a sua saúde é debilitada exatamente em função do uso constante de crack e ela não pode mais trabalhar. Ela mora em um barraco situado na rua Salmos, local constantemente palco de ações policiais. 
De acordo com o capitão Walter Soares, responsável pela 152ª Cia. de Polícia Militar, não se deve dar esmolas para pessoas como Norma. O dinheiro fácil incentiva que ela permaneça pelas ruas consumindo crack. "Pedimos que as pessoas tenham muito cuidado na hora de avaliar se uma pessoa tem mesmo necessidade de uma ajuda financeira. A maioria das pessoas que pedem esmola são usuários", afirmou o militar.

VIDA COMPLICADA
Norma é mãe de dois rapazes envolvidos com crimes e drogas na região do bairro Canaã. Um deles foi morto no mês passado em um estabelecimento pornográfico, em Belo Horizonte. 
Wesley Anacleto Barbosa, de 18 anos, mais conhecido como "Pimpolho", foi encontrado caído e baleado dentro de uma cabine erótica na rua São Paulo. Logo que completou a maioridade, o rapaz foi traficar na capital, já que o cerco policial contra ele não permitia cometer mais delitos em Ipatinga.
"Pimpolho" era um velho conhecido da Polícia Militar de Ipatinga por suas diversas passagens por furto, assalto à mão armada e tráfico de drogas. Ele residia com a mãe na rua Salmos. Desde os 12 anos, Wesley já tinha passagens por crimes diversos.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: