A permanência é o grande objetivo

José Ângelo que é do Vale do Aço
está de volta ao futebol

O Guarani não demorou a voltar à elite do futebol mineiro. Depois do rebaixamento ao Módulo II em 2009, o Bugre espalhou a poeira e foi para a batalha que lhe garantiu o título no ano passado e o retorno à Primeira Divisão.
Mesmo tradicional, o Bugre projeta uma retomada mais comedida. O técnico José Ângelo diz que o primeiro objetivo do time de Divinópolis é permanecer na elite.
"Manter-se na Primeira Divisão já seria uma boa meta para o Guarani. Depois é que vamos pensar em alguma das vagas. Série D, por enquanto, não é uma obsessão", ponderou o treinador do Bugre.

Fique de olho
Modesto. Nada de atletas com um passado glorioso ou com tanta experiência em times do interior de Minas Gerais, o Guarani aposta em jovens de diferentes cantos do país.
Do Sul. O zagueiro Ferreira, 25, reforço do Bugre, foi revelado pelas categorias de base do Atlético-PR e passou por outros clubes da região. O último foi o Camboriú-SC.
Da Guatemala. O zagueiro Tiago, 26, já trabalhou com José Ângelo no Social e estava no Juventud Retalteca, da Guatemala, também é uma aposta.

Por que confiar?
Pé no chão. Saber que o time precisa se garantir na Primeira Divisão antes de vislumbrar outras metas mostra que o time entra com um foco no torneio.

Por que desconfiar?
Inexperiência. O time do Guarani tem poucos jogadores que se destacaram em Campeonato Mineiros passados e pode sofrer com isso.

0 comentários: