Secretário estadual de obras vai à Ipatinga para verificar estragos causados pela chuva

O secretário de obras do estado, Carlos Melles, visitou nesta sexta-feira (14) o Vale do Aço. Ele chegou à região no fim da manhã juntamente com o diretor geral do DER, José Élcio Monteze. A expectativa dos prefeitos e representantes dos municípios era de anúncio de melhorias para as estradas danificadas pelas chuvas.

A situação da MG-232, que liga o Vale do Aço à cidades como Mesquita e Joanésia é preocupante. Em 32 pontos da rodovia houve deslisamento de barrancos. Os riscos de acidentes aumentaram nesses locais, que ficaram em meia pista. 

De acordo com Monteze, os prejuízos em rodovias de todo o estado devem chegar a R$ 200 milhões de reais. Apesar do valor alto, o secretário garantiu que o governo de Minas está preparado para fazer os reparos e também para buscar recursos federais.

Na sede da Associação dos Municípios do Vale do Aço, todos se reuniram para discutir os problemas. Telefones de contatos e também orientações aos prefeitos foram passados. O coordenador regional do DER, apresentou os pontos críticos da região. As dificuldades para o escoamento da produção de leite foi um dos assuntos mais comentados. 

Entre Folhas, uma das cidades mais castigadas pela chuva forte, teve prejuízos nas zonas urbana e rural. O prefeito do município, Ailton Silveira Dias, participou do encontro e espera contar com a ajuda do governo. (com informações do Portal In360)

0 comentários: