Traficantes da capital encomendam mortes na região

Leandro pode ter sido morto
a mando de traficante da capital
IPATINGA - A delegada Lívia Athayde, que esteve de plantão durante o final de semana na 1ª Delegacia Regional no Centro de Ipatinga, afirmou não ter dúvidas de que a onda de execuções no Vale do Aço tem ligação direta com a manutenção de pontos para o tráfico de drogas. Pelos levantamentos que realizou, há um plano para eliminar os principais traficantes de Ipatinga. Um traficante de Belo Horizonte é quem estaria por trás dos últimos assassinatos - em que pessoas tidas como chefes de "boca de fumo" ou até mesmo soldados do tráfico foram assassinados. 
O ponto de partida para que a delegada chegasse a essa conclusão foi o assassinato de Leandro de Jesus Vieira, 31, "Paulista", ocorrido na noite de domingo (16). Conhecido traficante de Ipatinga, ele foi assassinado com 16 tiros dentro de seu veículo, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Momentos antes de receber os disparos, a vítima estava ao volante do veículo Gol, juntamente com sua esposa Delcimara de Jesus Oliveira, 22. Delcimara não se feriu. Ela contou aos policiais militares que o companheiro parou o veículo em frente ao número 66, da rua Onze, bairro Planalto II, em Ipatinga, para mexer no som e subitamente acabaram surpreendidos pelos dois homens na motocicleta. O perito Izaque compareceu no local e constatou dezesseis perfurações que atingiram a vítima na perna e braço esquerdos e abdome. 
Para Lívia Athayde, a pretensão dos traficantes de Belo Horizonte é assumir pontos de tráfico em Ipatinga. "Pela nossa apuração, tem um traficante potencial em Belo Horizonte que está encomendando as mortes dessas pessoas que em Ipatinga estão à frente de pontos de venda de droga. É gente de fora que está tentando montar uma nova liderança de tráfico na cidade. Para se ter uma idéia, o Leandro era um traficante que abastecia as áreas do Planalto, Veneza e Centro de Ipatinga. A esposa do Leandro nos deu informações valiosas sobre a vida criminosa dele. Sua casa é luxuosa, bem confortável e fica no residencial Porto Seguro", disse a delegada. 
Qualquer informação sobre o paradeiro dos homens que assassinaram Leandro pode ser levada ao conhecimento das autoridades pelo telefone 181. (as informações são do Diário Popular)

0 comentários: