Rapaz sofre atentado por denunciar tráfico

Washington Gonçalves foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio
IPABA - A Polícia Militar registrou na madrugada de quinta-feira (14) uma tentativa de homicídio contra Dieferson Pereira de Souza, 21 anos, ocorrida no bairro Vale Verde, município de Ipaba. O acusado de cometer o crime é Washington Gonçalves de Oliveira, 26 anos.
Segundo testemunhas, a vítima estava na porta da casa da namorada na companhia de outras duas pessoas quando Washington surgiu armado e efetuou vários disparos. Os tiros atingiram Dieferson na coxa direita. Ele foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha.
Os militares chegaram ao local depois que populares foram até o posto policial do núcleo habitacional para denunciar que havia ocorrido uma troca de tiros na rua Oito. Após efetuar dois disparos, Washington teria tentado recarregar a arma, mas como não teve êxito, acabou fugindo.

PRISÃO
O autor foi localizado na casa do avô, João Teodoro Gonçalves, na zona rural de Ipaba. Ele permitiu a entrada dos policiais. 
"Só tentei matar para não morrer. Esse cara tava achando que ele era demais, querendo impor o terror em todo mundo. Ele ficava encarando demais as pessoas e ameaçando, achando que é mais do que os outros. Não é qualquer um que aceita isso, não", tentou justificar.
Washington estava dormindo no momento em que foi abordado pelos militares. A arma usada na tentativa de homicídio estava próximo ao local onde ele estava deitado. Com o autor a PM encontrou uma porção de maconha. 
"Só sei que ele é um safado, não estou arrependido. Estava do lado de fora, na rua de casa e ele estava em frente com a namorada conversando, aí ele olhou para mim, encarando, foi quando tudo aconteceu. Nunca tive envolvimento parecido com nada desse tipo", contou. 

VITIMA ARMADA
Uma outra testemunha contou à Polícia Militar que Dieferson também portava um revólver. A informação foi confirmada por José Carlos Batista que socorreu a vítima baleada. Inicialmente quem estava com o revólver era sua namorada, mas ela disse que entregou a arma para ao pai de Dieferson, Aristino Pereira Gomes. Com ele os militares encontraram o revólver calibre 38 com três munições. 

INVESTIGAÇÃO 
O delegado Vinicius Pereira autuou Washington em flagrante por tentativa de homicídio. As informações dadas pela polícia investigativa e que consta no auto de apreensão foi que Dieferson sofreu uma emboscada quando saía da casa da namorada.
"O autor efetuou vários disparos por vingança. Ele é traficante de drogas e a vítima teria denunciado Washington às autoridades. Como represália ele teria efetuado os disparos. Agora vamos encaminhar o caso ao delegado de Ipaba, Célio Las Casas, que deve concluir as investigações", disse. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: