Casal de idosos é rendido dentro de casa em assalto

FABRICIANO – Um assaltante invadiu, na noite desta segunda-feira (9), a residência do aposentado José Torres Bherinh, o “Juca”, de 74 anos, morador da Rua Alípio José da Silva, no Bairro Surinan, em Coronel Fabriciano. O idoso e a esposa foram rendidos pelo bandido, que empunhava um revólver. Após agressões verbais, o ladrão fugiu levando uma pequena quantia em dinheiro.

À Polícia Militar, José Torres revelou que o homem que roubou em sua casa é claro, tem cerca de 20 anos, usava camisa vermelha e calça jeans. Ele entrou no imóvel pelos fundos. “Eu segurava uma faca e perguntei ao assaltante: ‘O que você quer’. Ele disse: ‘Eu quero dinheiro. Passa tudo pra cá, senão eu mato vocês dois’. Ele com um revólver na mão e eu com uma faca. Eu ia correr para onde?”, descreveu o aposentado, que acrescentou: “Continuei cara a cara com o ladrão, que disse: ‘Olha que eu mato’. Eu falei: ‘Você não mata nada’. Aí a minha mulher caiu e começou gritar. Eu falei: ‘Nós não temos dinheiro não rapaz’”. 

Conforme José Torres, foram momentos de tensão sob a custódia do marginal. “Eu não podia correr, senão ele matava a minha mulher. Pensei: ‘Se ele atirar, eu passo a faca nele’. Eu não tenho medo, mas minha mulher quase passou mal. Eu nunca havia sido assaltado na rua, graças a Deus. Esse cara apareceu aqui em casa de noite na maior cara de pau”, declarou. 

O bandido conseguiu roubar pouco mais de R$ 30. Apesar do susto, José Torres estava bem-humorado: “Vou escrever na porta da minha casa: ‘Cadeia do Juca. Não entre. Perigo. Área máxima de segurança’”. A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalham em conjunto em busca de pistas pelo assaltante. 

Fonte: JVA online

0 comentários: